Resenha: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2), Sarah J. Mass

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Vim trazer a resenha do segundo livro da série “Trono de Vidro”, mas antes de entrar nela preciso avisar que, daqui pra frente, as resenhas conterão spoilers importantes da trama (dos livros anteriores, que fique claro, afinal é impossível falar da história sem mencionar acontecimentos passados), então só recomendo que leiam caso tenham lido os volumes que antecederam ao que está sendo resenhado (ou caso não se importem com spoilers, claro). “A Lâmina da Assassina” e “Trono de Vidro” já foram resenhados no blog, cliquem no título de cada um deles e confiram caso ainda não tenham visto.

Sinopse:

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Em “Coroa da Meia-Noite”, seguimos acompanhando a jornada de Celaena Sardothien, agora oficialmente a campeã do rei, após vencer a competição do livro anterior, na busca por respostas sobre os mistérios que rondam o castelo de vidro. E como em “Trono de Vidro”, somos tombados com as descobertas, não só sobre a investigação da Celaena, mas também sobre a própria personagem.

Cara, não tem como escrever uma resenha desta série sem tirar um tempinho para enaltecer a Celaena e dizer o quanto ela é maravilhosa. É tudo o que eu busco numa protagonista feminina: forte, inteligente, esperta, do tipo que se apaixona intensamente mas não se rebaixa pra macho nenhum, que arregaça as mangas e faz a coisa acontecer, ferozmente leal aos amigos (mas não pisem no calo dela, que ela bota as unhas de fora… LITERALMENTE), porém imperfeita e com vulnerabilidades que a tornam muito humana. Sem palavras pra dizer o quanto virei cadelinha dessa mulher. Eu confesso que estava com um medinho de que ela fosse obrigada a cometer barbaridades ao servir ao rei, mas aqui vemos que ninguém controla a Celaena, ela é completamente senhora de si mesma e só faz aquilo que tem vontade.

Voltando a falar da trama, em “Coroa da Meia-Noite” o rei ordena que a Celaena mate um velho conhecido, que, ao que parece, está no centro de uma rebelião contra ele. Mas como eu disse, ela não é do tipo que simplesmente acata uma ordem sem questionar e vai investigar qual é a do seu “velho amigo” e a do movimento do qual ele está participando. Isso gera uma série de repercussões que a Celaena (e muito menos eu) definitivamente não estava esperando e traz grandes movimentações pra história.

Neste livro, a Celaena também faz importantes descobertas sobre as marcas de Wyrd, o que traz mais elementos fantásticos à série, embora não chegue nem perto do que virá nos livros seguintes. Algumas cenas chegaram a me deixar de cabelo em pé, inclusive (ser humano cagão que se chama).

Falando um pouco sobre os outros personagens, em “Coroa da Meia-Noite” a amizade entre a Celaena e a Nehemia se aprofunda e se torna muito mais forte, mas a princesa também tem segredos que podem ter implicações perigosas. Algumas delas se perdurarão na história e farão sentido bem mais à frente na série.

Neste livro, o Dorian se afasta um pouco da Celaena e do melhor amigo, agora que eles assumem um envolvimento mais forte. Confesso que não curti muito isso, não. Amo a relação de amizade dos três! Por sorte, lá perto do final as coisas melhoram nesse aspecto, e eles precisam se ajudar se quiserem sobreviver a uma situação complicada.

Aqui, a Celaena também precisa enfrentar uma grande perda, e eu sofri demais com ela. Gente, essa mulher não tem um minuto de paz! Titia Sarah realmente não poupa sua heroína da dor, mas tudo tem um propósito maior que será revelado depois.

E o final do livro é daqueles que explodem nossa cabeça. Quando começamos a pensar que entendemos as coisas, vem uma revelação bombástica que muda absolutamente tudo e deixa a gente louco pra descobrir o rumo que a saga vai tomar e como a grande descoberta vai impactar na história. Eu amei muito, vocês não têm noção! Só tirei uma estrela na avaliação pelo mesmo motivo de “Trono de Vidro”: o triângulo amoroso, que não me agradou muito (mas pelo menos temos uma definição pra história dos três já em “Herdeira do Fogo”, o terceiro volume da série), e por ter achado o livro um pouco básico pros padrões da Sarah.

E é isso, meus amores! Vocês já leram “Coroa da Meia-Noite”? Me contem o que acharam dele. Se não, larguem tudo e comecem a ler o livro (ou a série, caso ainda não tenham iniciado) agora mesmo. Vale muito a pena, vocês não vão se arrepender!

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

5 comentários sobre “Resenha: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2), Sarah J. Mass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s