Resenha: Entre o Crime e a Nobreza – Livro 1, Juliana Dantas

Oi, meus amores! Tudo bem? ❤️

Vim trazer a resenha de um romance de época ambientado na Inglaterra, em uma época conturbada que poucos livros do gênero costumam abordar. Espero que gostem de conhecer esta história!

Sinopse:

Inglaterra ― 1641.

Belle é uma bandoleira, uma ladra das estradas que percorre as florestas inglesas seduzindo nobres desavisados para que seus comparsas roubem todos os seus pertences.

William Cavendish, duque de Buckingham, é um nobre pertencente a uma das famílias mais influentes e ricas da corte.

Em um assalto, seus caminhos se cruzam, e a partir daí, nada mais será o mesmo.

Em meio a intrigas políticas para derrubar um rei, lutas de espadas e amores proibidos, bandoleiros e nobres se apaixonam e se envolvem nas mais incríveis aventuras.

“Entre o Crime e a Nobreza” é um romance de época, porém com uma linguagem contemporânea e ágil para conquistar todos os tipos de leitores.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Eu ouvi falar deste livro pela primeira vez em um post da Escândalos de uma Lady e, de cara, já fiquei louca para ler. Ele tem uma premissa super diferente, sendo protagonizado por uma bandoleira, em vez de uma mocinha nobre ou mesmo uma camponesa ou criada comuns. E como eu amei fazer essa leitura!

Os protagonistas oficiais são a Belle, uma mulher sensual que usa sua beleza para ludibriar os desavisados estrada afora, e o Will, um duque que esconde um lado perigoso sob a fachada “engomadinha”. Um assalto que dá errado faz esses dois iniciarem um jogo de gato e rato que nos diverte até a última página do romance. O prólogo já dá uma pista de onde as coisas vão parar, mas ainda assim é legal acompanharmos a jornada que os leva até ali.

Apesar de termos um casal principal, eu sinto como se todos os membros do bando tivessem a mesma importância. Eu gosto muito desses personagens, porque eles não são nem bonzinhos, nem verdadeiramente malvados, todos cometem atitudes dúbias, mas são tão incrivelmente cativantes, que é impossível não torcer por eles… E sentir um medinho de que algum deles vá parar na guilhotina.

Temos Blake, o líder, que é o mais centrado e cabeça fria do grupo. Só assim para conseguir botar ordem no barraco, ou melhor, nesse bando de malucos que compõe a “gangue”. Só que, com seu jeito, ele acaba despertando o interesse de uma mulher que não poderia ser mais diferente dele. Ela está ligada ao grande vilão da história, e isso gera inúmeras repercussões, algumas delas trágicas, mas só lendo para vocês descobrirem cada uma delas.

Temos Jack, que ao contrário de Blake, é um verdadeiro cafajeste. Ele já teve um envolvimento com a Belle, mas ao conhecer melhor a peça, ela deu um pé na bunda dele. Ele é o membro do bando que mais mete os pés pelas mãos e, com isso, causa diversas confusões que devem ser consertadas pelos demais. Como seu chefe, ele também acaba se envolvendo com alguém improvável. Eu adorei a construção desse romance.

Temos Colin, que é um neném. Único personagem aqui que pode ser descrito como bonzinho, dá vontade de colocá-lo no potinho. Ele vive um romance super fofo com uma mulher que merece encontrar alguém que a veja sem julgamento, sem preconceitos. Acompanhar os dois deixa o coração da gente super quentinho.

E, por fim, temos Logan, um membro recém-chegado que possui um passado misterioso e vai se envolver com ninguém menos que a irmã do Will, uma garota espevitada e cabeça oca capaz das maiores loucuras. É divertido acompanhar esse casal. Como esse homem sofre com essa maluca, meu Deus!

Muito romance e sensualidade, muitas aventuras, muitos segredos e muitas reviravoltas nos aguardam ao longo dessas páginas. Eu AMO histórias assim! E como tem muitos personagens, a leitura acaba fluindo bem depressa, já que temos capítulos curtos sob o ponto de vista de cada um deles. Está sempre acontecendo alguma coisa. É um livro muito divertido e gostoso de ler, só senti falta de uma boa revisão.

Caso tenham ficado interessados, “Entre o Crime e a Nobreza – Livro 1” está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/36e6TFH. Agora me contem: vocês curtem romances de época com premissas diferentonas? 🤔🤔🤔

Atualização: o segundo livro já foi resenhado no blog, cliquem aqui para conferir.

3 comentários sobre “Resenha: Entre o Crime e a Nobreza – Livro 1, Juliana Dantas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s