Resenha: Trilogia Sagrados (Aliança de Maria Madalena, Poder da Estrela e Quatro Cavaleiros), Anaté Merger

Oi, meus amores! Eu vim falar com vocês sobre uma trilogia de fantasia que me fez viajar pela França, sobretudo por Provence, uma região conhecida pelos exuberantes campos de lavanda, pelos vinhos deliciosos e pela arquitetura incrível (a autora realmente vive no sul da França e trabalha com turismo, então podem esperar uma ambientação impecável. E, se quiserem saber mais sobre a região, podem conferir o Instagram dela, @na_provence). Ela traz à tona a milenar batalha entre o bem e o mal, entre anjos e demônios, e tudo recheado a muito mistério, ação, reviravoltas e uma pitadinha deliciosa de romance, ainda que isso não seja o foco dos livros.

Nossa jornada começa em 46 d. C., quando Maria Madalena chega à Provence trazendo uma relíquia sagrada. Ela é escoltada pelos Sagrados, seres celestiais imortais que ganharam um corpo apto a viver na Terra. O líder deles é o poderoso Lucien, o personagem mais importante e misterioso da série, que carrega um segredo capaz de afetar a vida de todos.

Depois voltamos para o nosso tempo e vemos um professor sendo morto por um malakim, o espectro de um anjo rebelde. Ele rouba um artefato que confere enorme poder ao seu portador, porém somente o escolhido é capaz de usá-lo. Por isso, três jovens iniciam uma disputa para ver qual delas substituirá o homem assassinado: Anne, uma repórter que sequer faz ideia da existência dos Sagrados e terá sua vida virada de cabeça para baixo por conta disso; Thérèse, uma maga cega de nascença que possui grande conexão com o sobrenatural e desempenha um papel fundamental para os Sagrados; e Nina, outra maga, filha adotiva de um Sagrado.

Na mesma época, começa uma escavação arqueológica em Sainte-Baume que serve para encobrir a busca pela relíquia escondida por Maria Madalena, que, se cair em mãos erradas, desencadeará o caos.

Outra personagem que conhecemos é Diana, esposa de Lucien, que desconhece totalmente a verdadeira identidade do homem com quem se casou e que não reagirá tão bem quando isso vier à tona. Ela não sabe, mas também tem um papel fundamental a desempenhar em toda a história.

A “Trilogia Sagrados” possui um enredo empolgante digno de filme e uma trama intrincada que, no final, conseguiu ser amarrada de uma forma que eu não esperava. A escrita da Anaté Merger é extremamente envolvente, no entanto os livros não são do tipo que você pega e devora num dia, porque são cheios de detalhes que requerem a nossa atenção. Eu demorei a engatar a leitura de “Aliança de Maria Madalena”, por conta da quantidade de personagens e de coisas acontecendo. Para nossa sorte, a autora disponibilizou um glossário com todos os personagens no final dos livros, o que ajuda bastante a localizar quem é quem na história.

Amei fazer esta leitura, mas tenho dois apontamentos a fazer. O primeiro diz respeito às descobertas que fazemos sobre a Diana em “Quatro Cavaleiros”, acho que teria sido legal ter visto mais indícios daquilo nos dois primeiros volumes da série. Minha segunda observação é que senti que os eventos trágicos desencadeados a certa altura do último livro não tiveram o impacto que deveriam. Eles consertam as coisas, mas mesmo assim ocorrem perdas irrecuperáveis que mereciam um peso maior na trama. Apesar disso, foi um final digno que me agradou demais, confesso que estava com medo de ver meu personagem favorito morrer, então relevei tudo só por não ter precisado passar por esse sofrimento 😅😅😅

Eu deixei as sinopses dos três livros abaixo, mas recomendo que leiam somente a do primeiro, para não tomar nenhum spoiler sobre eventos importantes da série.

Aliança de Maria Madalena

Sinopse:

6 d. C.
Maria Madalena e outros apóstolos fugiram da perseguição aos cristãos, atravessaram o Mediterrâneo e ancoraram em uma praia deserta de uma província romana. Depois de evangelizar a região, Madalena se isolou em uma gruta contando apenas com anjos sagrados para proteger o que trouxe em segredo no barco: uma arca com inúmeros objetos seculares, e entre eles, a arma mais poderosa criada pelo poder divino.

Hoje.
Uma expedição arqueológica veio para a Provence com um único objetivo: localizar a arca.

Link de compra: https://amzn.to/3rjmI7l.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Poder da Estrela

Sinopse:

O segredo que a Santa Maria Madalena trouxe na bagagem para a Provença foi localizado e está a um passo de ser inteiramente descoberto aumentando a tensão e o conflito entre os anjos que querem protegê-lo e os anakins que tentam recuperá-lo a qualquer custo.

Jovens são raptadas, os rituais com encantamentos ancestrais se tornam mais sombrios e demônios asquerosos são usados em assassinatos violentos.

Lucien Anancara reúne as diversas Ordens de Alquimistas, Observadores, Mélusines e Sagrados e os lidera no contra-ataque para evitar novas mortes e descobrir quem se esconde por trás de uma eficaz barreira de proteção que o deixa invisível para os anjos.

Os perigos surgem de onde menos se espera e os dons de cada um deverão aparecer no momento certo.

Diana e Chloé precisarão de coragem para superarem o medo e aceitarem um novo mundo repleto de seres extraordinários, aventuras e surpresas onde elas serão determinantes.

Anne, Nina e Thérèse precisarão de perspicácia para descobrirem quem elas realmente são à medida que se aproximam da resposta sobre o misterioso “Véu de Maya” e quem vai ser o futuro Eleito.

Os filhos dos Sagrados precisarão de fé para se encontrarem com a sua força interior se tornando os poderosos Portadores da Estrela, os únicos capazes de desvendarem o maior segredo da Aliança de Maria Madalena.

Mas será que eles vão aceitar o caminho que vai levá-los à extraordinária verdade e a uma difícil e impensada escolha entre o Bem e o Mal?

Embarque nessa viagem para Paris, Avignon, Siena e outros cenários espetaculares em uma continuação que vai fazer você mergulhar em um jogo de pistas sensacional onde o véu de todos os segredos começa a ser retirado.

“Poder da Estrela” é o segundo volume da Trilogia Sagrados.

Link de compra: https://amzn.to/2YKzsYh.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Quatro Cavaleiros

Sinopse:

Provence, hoje.

O destino traçou os caminhos, mostrou as possibilidades.

As escolhas foram feitas e o véu desnudou as respostas.

A arca foi aberta e a arma mais poderosa criada pelo poder divino está nas mãos dos Lunenoir que só querem uma coisa: trazer à vida o líder dos anjos rebeldes. Até os Sagrados estão à mercê dos feiticeiros.

A única pessoa que pode salvar a humanidade do caos é Diana, mas para isso ela precisa se desvencilhar dos grilhões do seu pior pesadelo e acreditar na força do seu amor por Lucien e no dele por ela. E quando isso acontecer, ela vai ter que escolher entre morrer ou matar o homem que sempre amou.

Link de compra: https://amzn.to/2MAcC3h.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer esta trilogia maravilhosa. Se lerem, não deixem de voltar para me contar o que acharam da leitura. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: Trilogia Sagrados (Aliança de Maria Madalena, Poder da Estrela e Quatro Cavaleiros), Anaté Merger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s