Resenha: O Beijo da Raposa (O Clube dos Devassos #4), Chiara Ciodarot

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? 🤔

Vim trazer a resenha de um livro maravilhoso que eu tive o imenso prazer de betar e de ter dedicado a mim. Preciso agradecer à dona Chiara Ciodarot pela oportunidade e pela consideração, e pedir desculpas pela demora em trazer esta resenha. Mas agora, aqui estamos nós. Espero que gostem de conhecer esta história! ❤

Sinopse:

Tudo o que Laura Almeida mais queria era poder ser uma escritora publicada e viver dos seus textos, sem precisar depender de um marido ou dos próprios pais. Seu sonho, porém, é postergado quando seu irmão mais velho desaparece após uma noitada no mal-afamado Clube dos Devassos. Determinada a encontrá-lo, Laura fará todo o possível, inclusive, se passar por um homem para poder desvendar os mistérios daquele clube.

Raimundo Aragão teve uma vida difícil. Menino de rua, foi criado e educado pelo presidente do Clube dos Devassos, o tal Marquês, e tornou-se o porta-voz do movimento abolicionista. Por causa de um erro de cálculo numa empreitada, seu melhor amigo desaparece. Sentindo-se culpado, Raimundo entra numa profunda e obsessiva investigação que o levará a questionar o próprio Clube dos Devassos e os seus membros – e, em especial, um novato que chegou cheio de perguntas.

Será que Laura conseguirá manter o disfarce nesse jogo de mistérios?
Ou será que Raimundo descobrirá quem é aquele rapazote desengonçado que nunca bebeu?
Descubra em O Beijo da Raposa.

Para conhecer como Raimundo Aragão e Laura Almeida se conheceram anos antes, leia a prequela: Mães, Filhas e Esposas.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“O Clube dos Devassos” é uma daquelas séries tão incríveis e apaixonantes, que a gente panfleta sempre que aparece uma oportunidade e vibra a cada lançamento. Ah sim, aqui é importante falar que, embora cada livro traga um romance fechadinho, com uma história de amor que cativa e aquece nosso coração, a série possui uma história maior que cresce e se desenvolve a cada novo livro: a luta dos abolicionistas contra a escravidão. Por esse motivo, eu recomendo que se leia os volumes na ordem certinha, para entender todos os mistérios da trama e não perder nenhuma aventura dos nossos heróis e heroínas. Todos os livros da série já foram resenhados no blog e no Instagram, cliquem aqui para conferir.

A história de Raimundo, de Laura e das Almeidinhas não começa em “O Beijo da Raposa”, mas no livro “Mães, Filhas e Esposas” (resenha aqui), que, embora não seja obrigatório para entendimento, nos permite conhecer melhor àqueles que nos encantam (ou despertam nosso ódio) nas páginas deste volume, por isso indico muito que ele seja lido antes. Vê-los na infância e no início da vida adulta nos dá um background incrível para tudo que é desenvolvido aqui.

A história começa com Laura, uma mulher inteligente e fora dos padrões da época, que, em vez de sonhar com um casamento, deseja conquistar sua independência e viver de seus escritos, finalizando um livro e indo em busca de um editor para publicá-lo. Mas ela não tarda a tomar uma rasteira, ao perceber que ninguém a leva a sério por ser mulher. No entanto, Laura não é de desistir sem lutar e por isso tem a brilhante ideia de disfarçar-se de homem e tentar novamente lançar sua obra ao mundo.

Não muito depois, Laura acaba descobrindo que seu irmão Arturzinho desapareceu e que isso provavelmente tem relação com as idas dele ao Clube dos Devassos. Ela decide aproveitar seu disfarce e fazer uma visita ao “estabelecimento” para ver se pode descobrir alguma coisa por lá. Só não contava ser recebida tão “amavelmente” por um brutamontes que tenta esganá-la assim que menciona o nome do irmão, o que aumenta ainda mais suas suspeitas a respeito do envolvimento dos membros do clube no sumiço de Arturzinho.

O tal brutamontes não é nenhum outro senão Raimundo Aragão, o melhor amigo de Arturzinho, o rapazote que ajudou Canto e Melo em “As Inconveniências de um Casamento” e também o companheiro de aventuras de Laura no verão mágico que ela passou em Petrópolis com os avós e os irmãos (eu falei que era legal ler “Mães, Filhas e Esposas” antes, lá conta essa história). Ele se culpa pelo desaparecimento do amigo e está disposto a fazer de tudo para encontrá-lo (de preferência, ainda com vida), por isso não fica nada satisfeito ao ver alguém que ele nunca viu fazendo perguntas suspeitas sobre Arturzinho e decide logo averiguar qual é a do tal “Lauro”, sem imaginar que está diante da mulher por quem é secretamente apaixonado desde a infância.

Isso é tudo que vou contar sobre a trama, vocês precisarão ler se quiserem saber o restante. Mas preparem-se, porque além do delicioso e sensual romance entre Laura e Raimundo, “O Beijo da Raposa” traz muitas aventuras, muitos mistérios e reviravoltas chocantes, além de nos dar respostas para algumas questões que ficaram em aberto desde “O Lobo do Império”. Tenho certeza que ficarão presos nessas páginas e se apaixonarão por cada um dos personagens, em especial pelos nossos mocinhos, por Euzébio (irmão de Júlia, protagonista do livro anterior) e por Virgínia, a mais doce e delicada das Almeidinhas, que se casou com um homem violento e abusivo que faz da vida dela um inferno (será que ela poderá encontrar a felicidade em meio a tanta dor?).

E é isso, meus amores! Se ficaram interessados, “O Beijo da Raposa” está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/3kiYztT. Mas para quem faz questão do livro físico, fiquem tranquilos que em breve ele sairá pela editora Freya. Os três primeiros volumes da série já foram publicados por ela e podem ser adquiridos no site https://www.freyaeditora.com.br. Usem o cupom AISHANDO5 para garantir um desconto na hora.

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: O Beijo da Raposa (O Clube dos Devassos #4), Chiara Ciodarot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s