Romances de Época com Protagonistas Pretos que Serão Publicados em 2021

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Ao longo dos últimos anos, muito se tem falado sobre a importância da representatividade, e, aos poucos, vemos surgindo histórias protagonizadas por grupos que, historicamente, ganharam pouco destaque. A série Bridgerton é um ótimo exemplo deste avanço. No entanto, nos romances de época, as “minorias” (botei entre aspas, porque sabemos que pretos e pardos, por exemplo, estão longe de ser minoria na sociedade, ainda que sejam tratados como se fossem) raramente são representadas e, quando acontece, quase sempre é num papel menor. Por isso, eu fiquei super feliz quando vi alguns lançamentos prometidos para 2021.

Confiram a seguir alguns romances de época protagonizados por pessoas pretas que chegarão às nossas estantes neste ano.

Mar Aberto: Entre Corsários e Piratas (spin-off da trilogia As Irmãs Moore), Larissa Gomes

Sinopse:

Após um breve período em solo inglês, Ian McLaggen decidiu que já era a hora de voltar para o mar.
Sempre considerando que no mundo não existia nada mais eficaz do que o vai e vem das marés para afastar os infortúnios da alma, não foi difícil ceder ao chamado das águas.
Um coração partido, algumas folhas em branco, dois pedaços de carvão e escassas moedas no bolso eram tudo o que possuía ao embarcar. O escocês sabia que o cenário poucas vezes estivera tão desfavorável, mas ainda se considerava um homem de sorte. Não eram muitos os fugitivos da justiça que conseguiam atravessar grande parte do país sem serem capturados, e havia realizado tal façanha.
Entretanto, se por um lado conquistar um papel de destaque no navio corsário “Joia da Coroa” fora consideravelmente fácil, por outro, enfrentar os problemas que surgiriam a bordo seria um enorme desafio a se provar, principalmente após aquela tarde…
A tarde na qual, sob circunstâncias nada amistosas, a conhecera…

Quando a rivalidade se transforma em admiração, até mesmo os corações mais bravios e valentes podem se assustar.

No mais hostil e improvável cenário, poderia surgir uma história de amor?

A editora Harlequin trará uma trilogia de época escrita por Alyssa Cole, a mesma autora do best-seller “Teoricamente Princesa”. A série e os livros ainda não ganharam títulos em português, então vou usar os nomes originais, que podem mudar quando saírem aqui.

A Liga Leal

Uma União Extraordinária

Sinopse:

Um ex-escravo encontra perigo, intriga e paixão disfarçado como espião no primeiro romance desta série que se passa na época da Guerra Civil americana e é escrita por uma autora premiada.
 
Elle Burns é uma ex-escrava apaixonada pela justiça e com memória eidética. Negociando sua vida de liberdade em Massachusetts, ela retorna à indignidade da escravidão no Sul para espionar para o Exército da União.
Malcolm McCall é detetive do Serviço Secreto de Pinkerton. Subterfúgio é sua vocação, mas ele está enfrentando sua missão mais mortal: arriscar sua vida para se infiltrar em um enclave rebelde na Virgínia.
Dois agentes disfarçados que compartilham uma causa comum – e uma atração inegável –, Malcolm e Elle unem forças quando descobrem uma trama que pode virar a maré da guerra a favor da Confederação. Pegos em uma teia cada vez maior de intrigas de guerra e lutando contra um amor ardente e proibido, Malcolm e Elle devem fazer seu movimento mais ousado para preservar a União a qualquer custo – mesmo que isso signifique perderem um ao outro…

Uma Esperança Dividida

Sinopse:

A Guerra Civil virou vizinho contra vizinho, mas para uma espiã cientista e seu soldado filósofo, a guerra poderia uni-los…
 

Por toda a guerra entre os estados, Marlie Lynch ajudou a causa em paz: com cartas codificadas sobre revoltas anti-rebeldes em seus bosques da Carolina, tisanas e cataplasmas para prisioneiros da União e ajuda silenciosa para escravos em fuga e Freeman. As tradições de sua mãe anteriormente escravizada e o nome de um pai branco que ela nunca conheceu a protegeram – até que a perversa Guarda Nacional Confederada reivindica o lar de Marlie para sua nova base de operações na guerra de guerrilha contra os resistentes sulistas da causa rebelde. Desconhecido para aqueles sob seu teto, o prisioneiro fugitivo Ewan McCall está se abrigando em seu laboratório. Aparentemente um filósofo quieto, Ewan tem sua própria história com o cruel capitão da Guarda Nacional, e uma força atenciosa, mas inflexível que Marlie acha irresistível.
Quando a revelação de um impressionante segredo de família coloca a liberdade de Marlie em risco, Ewan e ela precisam correr para salvar suas vidas na noite hostil da Carolina. Seguindo o caminho da Estrada de Ferro Subterrânea, eles se encontram em uma batalha feroz que pode destruir suas esperanças de amor – e liberdade – antes mesmo de cruzarem os limites do estado.

Uma Liberdade Incondicional

Sinopse:

A aclamada e premiada autora de “An Extraordinary Union” e “A Hope Divided” apresenta “seu romance mais poderoso até agora” (Entertainment Weekly).

Depois de ser sequestrado e vendido como escravo, Daniel Cumberland é resgatado, mas ele é um homem mudado. Quando lhe oferecem a oportunidade de entrar na Liga Leal, a organização secreta de espiões negros que ajudou a libertá-lo, ele aproveita a chance de vingança contra a Confederação e aqueles que a apoiam.
Quando o exército da União ocupa a casa da cubana Janeta Sanchez na Flórida, a riqueza de sua família não protege seu pai de ser preso. Sob coação e culpando-se pela prisão, Janeta concorda em se infiltrar em um grupo chamado Liga Leal como uma agente dupla – e encontra uma causa que realmente vale o sacrifício.
Daniel está irritado com o novo detetive teimoso e muito observador com quem se juntou, e Janeta está intrigada com o homem quebrado, mas honrado que ela tem a tarefa de trair. Enquanto eles embarcam em uma missão para interceptar Jefferson Davis e impedir a intromissão europeia, suas agendas ocultas duplas são ameaçadas pelos fantasmas de seu passado e por uma afeição crescente que pode fortalecer a União e suas almas – ou levar à sua queda.

E não posso deixar de citar a duologia escrita por Beverly Jenkins que será lançada pela Arqueiro (se quiserem conferir os demais lançamentos de época prometidos pela editora para 2021, cliquem aqui).

Mulheres Pioneiras

Ventos de Mudança

Sinopse:

A missão de Valinda Lacey no coração de Nova Orleans é ajudar a comunidade recém-emancipada a sobreviver e florescer. Mas logo ela descobre que aqui, liberdade também pode significar perigo. Quando bandidos destroem a escola que ela montou e depois acertam um tiro nela, Valinda foge para salvar sua vida ― e cai direto nos braços do capitão Drake LeVeq.

Como arquiteto de uma antiga família de Nova Orleans, Drake tem um profundo interesse pessoal na reconstrução da cidade. Criado por mulheres fortes, ele reconhece a determinação de Valinda. E ele não consegue parar de admirá-la ― ou de desejá-la. Mas quando o pai de Valinda exige que ela volte para casa para se casar com um homem que ela não ama, sua rebelião ousada leva Drake a uma intriga irresistível.

Observação: o Drake tem um irmão pirata que se chama Dominic e protagoniza outro livro da autora, “Captured”. Não é demais sonhar que, no futuro, ele também possa sair por aqui, né?

Tempestade Selvagem

Sinopse:

Um repórter veio ao Wyoming para fazer uma matéria sobre médicos para seu jornal Negro no leste. Ele acha que Colton Lee será um assunto interessante… até conhecer a irmã de Colton, Spring. Ela administra seu próprio rancho, usa calças jeans em vez de vestidos e é a mulher mais fascinante que ele já conheceu.

Mas Spring, que superou um passado turbulento e escandaloso, não está procurando, nem quer amor. À medida que sua atração aumenta, suas diferenças ficarão entre eles ou os unirão para o amor eterno?

E esses são os livros que eu encontrei, se vocês souberem de mais algum, me contem e eu trarei uma parte 2. Quais desses títulos vocês estão mais loucos para ter na estante? Eu confesso que quero todos! Meu bolso que lute 😂😂😂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s