Minha Opinião Sobre a Série Bridgerton (Sem Spoilers)

Oi, meus amores! Ontem finalmente estreou na Netflix a primeira temporada da série Bridgerton, que adapta o livro “O Duque e Eu” (cliquem no link caso não saibam do que se trata a história), e não sei vocês, mas eu simplesmente não consegui segurar a ansiedade e precisei maratonar tudinho. Vim contar pra vocês o que achei, e fiquem tranquilos que não terá nenhum spoiler! ❤

A primeira coisa que me encantou foi a ambientação. Não sou nenhuma especialista em moda regencial e nem tenho conhecimento suficiente para dizer o quanto a série foi fiel à época retratada, mas eu simplesmente amei as roupas, as casas, os bailes, as músicas… Enfim, tudo relacionado à parte visual. Achei toda essa explosão de cores maravilhosa.

A série também está beeeeem quente. Benedict e Anthony mostraram que a fama de libertinos é totalmente merecida. Simon e Daphne também não ficaram pra trás, preparem-se para sentir altos calores com esses dois! Eles têm uma química inexplicável.

Agora, uma coisa que não gostei tanto é que a série não tem aquele ar leve e engraçado dos livros da Julia Quinn. Não que não tenham momentos divertidos que fazem a gente rir, como boa parte das aparições da rainha Charlotte, mas a atmosfera é mais densa e puxada pro drama do que pra comédia. A maioria daquelas cenas e diálogos que fazem a gente engasgar de rir foi cortada, como a conversa sobre impotência na noite de núpcias e as situações absurdas nas quais a Violet se mete bancando a casamenteira. Aqui esse lado dela quase nem aparece, pra falar a verdade.

Me apaixonei pelo Simon nos trailers e, na série, virei cadelinha pra valer. Ô homem maravilhoso! Já a Daphne, eu achei chata em alguns momentos, principalmente nos episódios 7 e 8, mas ainda assim adorei a personagem. Agora o Anthony está absolutamente insuportável no início da série: mandão, controlador e frio com os irmãos e com a própria mãe. Depois ele melhora bastante, ainda bem, mas não consegui gostar dele. Só que a personagem que mais me decepcionou foi a Penelope. Ela se mostrou ciumenta, fria, calculista e até cruel. Tenho certeza que as atitudes dela vão cobrar um preço lá na frente. Colin tá um fofo, queria colocar num potinho! Eloise está bem diferente dos livros, mas gostei das mudanças. Ela rouba a cena em vários momentos.

E aqui vão minhas confissões “vergonhosas”: acabei shipando muito o Anthony com a Siena, ela virou minha personagem feminina favorita junto da lady Danbury (rainha do meu coração, melhor “madrinha” do mundo, ela dá show toda vez que aparece). Tomara que ainda apareça nas próximas temporadas! E eu peguei um ranço tão grande da Penelope, que acabei shipando o Colin com outra personagem… Com certeza é uma das tramas mais interessantes. Ao menos pra mim.

Acho que é isso. Mas apesar das ressalvas, eu gostei bastante da série, principalmente a partir do episódio 3, quando o romance entre a Daphne e o Simon engata.

E vocês, já assistiram tbm? Me contem o que acharam! ❤

4 comentários sobre “Minha Opinião Sobre a Série Bridgerton (Sem Spoilers)

  1. Oie, Feliz Natal !!!!
    Bem…. eu decidi desde que começaram a aparecer as primeiras fotos dos atores que eu assistiria , sim…. mas, como se fosse outra história. Porque , obviamente , a gente sabe que, um filme ou série , é impossível ser 100% fiel , imagine então uma história que já procura se diferenciar com um casting tão diferente das descrições dos personagens. Mas, a série foi lançada e boom…. no dia 25 …eu maratonei inteirinha….. a sensação é que é diferente…. mas, ao mesmo tempo passa uma sensação de identificação e de certa forma eu me senti acolhida , como chegar em uma festa e já conhecer as pessoas….. A série é primorosa , cenários , figurinos , fotografia “perfeitos”. O ritmo da história é fantástico e com uma fluidez que vc não percebe e vai assistindo, assistindo….torcendo para ver mais e ao mesmo tempo querendo que o tempo não passe , para não acabar.
    Para mim a grata surpresa , sem dúvida é o Benedict ! Adorei o personagem , o ator e como ele se comporta. Colin , devo ser sincera , já não tinha gostado da escalação dele e então não me decepcionei; achei ele feio , antipático e bobo. Penélope me deu ânsia ….kkkk… devo admitir…. o livro dos dois é um dos que eu menos gosto. As crianças estão ótimas e devo avisar que sofrerei muito até chegar a história da Francesca ( que praticamente ñ existiu na série). As interações de Violet e Anhony são perfeitas . Acho q a construção do Anthony dos livros está sendo mostrada e de uma forma maravilhosa.
    Gostei da Daphne , apesar do cabelo horroroso qdo solto…. (peruca da pior qualidade). Eloise me irritou e achei cansativa .
    Ahhhh…o Duque ….PQP q duque !!!! Q delícia de homem !!!!
    Conclusão…..kkkkk….eu quero MUITO que a série seja renovada , que façam os episódios logo ….de preferência lancem logo todas as temporadas de uma vez.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, eu fiz igualzinho vc, e deu tudo certo assistir a série sem tentar comparar com o livro. Assim pude me desapegar de alguns personagens. E eu tbm achei o ritmo excelente, só queria que fosse um pouquinho mais leve, podia ter aproveitado algumas das cenas engraçadas dos livros. Ainda assim, eu adorei!
      Eu tbm me apaixonei pelo Benedict, virou meu Bridgerton favorito na série. Me diverti muito com ele. Já o Colin eu gostei, acho que será interessante vê-lo amadurecer na série, depois de uma experiência tão complicada. E que coisa, o livro do Colin tbm é o que eu menos gosto, mas nos livros amo a Pen, por isso sofri tanto com a decepção que ela me trouxe na série, mas estou curiosa pra ver como vão trabalhar a questão da lady Whistledown na tela. Anthony me fez passar muita raiva, mas amei ver a história dele com a Siena. Aliás, que mulher incrível! Amei ela!
      Haha, tbm estou aqui de dedos cruzados pra segurarem a série o suficiente pra chegar no livro da Fran. Mas acho que aqui sofreremos mais, porque com certeza veremos ela se apaixonar e casar com o John, depois a viuvez e, enfim, o romance com o Michael. Acho que as histórias dela, do Colin e da Eloise devem ser trabalhadas na mesma temporada, já que os acontecimentos são simultâneos no livro.
      Daphne da série eu gostei, mas concordo que o cabelo, principalmente a franjinha, não ajuda muito kkkkkkkkkkk Já a Eloise eu amei, mesmo ela me irritando um pouco tbm, desencorajando o casamento da irmã por puro egoísmo, pra não chegar a vez dela.
      Agora é unanimidade que a melhor coisa da série é o Simon, né? Que homem, meus amigos, que homem! Cadelinha é pouco pro tanto que amei!
      E fique tranquila, que alguns sites confiáveis já falaram que a série foi renovada, só precisa sair o anúncio oficial da Netflix, mas não deve demorar.

      Curtir

      1. hahahaha…. sim eu vi q é quase certa a renovação…. mas, como aguentaremos até 2022???? Pq entre pré produção , filmagem e pós produção….. em tempos de covid…duvido q chegue antes de 2022….

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s