Resenha: As Lições da Dama Escarlate (Duologia Northield #1), Emma Wildes

Sinopse:

Nenhuma dama de verdade deve ter lições de uma dama escarlate …

A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia dos “Conselhos de Lady Rothburg — Lições de Uma Cortesã”? Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas — mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“As Lições da Dama Escarlate” foi minha primeira experiência de leitura com a Emma Wildes, e eu simplesmente AMEI! Ela tem uma escrita super fluida e deliciosa, personagens que me conquistaram de cara e um enredo que consegue ser sensual, BEEEEEEEEEM SENSUAL, e, ainda assim, extremamente fofo. Li em poucas horinhas, de tanto que me prendeu e de tão gostosa que foi a leitura. Temos zero enrolação, a história já começa num ponto extremamente interessante que faz a gente devorar uma página atrás da outra.

Aqui nós acompanhamos dois romances em vez de um, o que, pelo que ouvi falar, a autora também faz em “Uma Proposta Indecente”, e é impressionante como as duas histórias são super bem construídas, sem que uma roube o espaço da outra. Me encantei demais pelos dois casais e me vi torcendo loucamente por eles. E uma coisa que gostei bastante, é o fato de este ser um livro bem, por assim dizer, feminista, no sentido de as mulheres se colocarem no papel de sedutoras, o que foge um pouco ao que costumamos ver por aí. Só que isso não significa que os mocinhos sejam “inocentes”. Pelo contrário, temos um duque que faz a linha Wulf Bedwyn (arrogante, sério, que se preocupa demais com tradições e fiel cumpridor dos deveres que vêm com o título) e um libertino de carteirinha que, ainda não sabe, mas está com os dias de “raparigagem” contados.

O casal principal é composto por Brianna, uma jovem lady que teve a sorte de se casar por amor, mas que se sente um pouco insatisfeita com o pouco tempo que o marido dedica a ela, e Colton Northield, o poderoso duque de Rolthven, que, embora apaixonado pela esposa, acaba negligenciando a atenção que dá a ela em prol do cumprimento das obrigações sociais e com o ducado. Mas Brianna não é mulher de abaixar a cabeça e aceitar as coisas de forma passiva, não, e logo se joga de cabeça na missão de despertar um desejo irresistível no marido quando, em uma livraria, ela encontra um livro escrito por uma mulher, digamos, vivida, que ensina valiosas lições de sedução que Brianna logo coloca em prática, com resultados mais do que satisfatórios. E eu me diverti demais com cada uma das “experiências” da Brianna. Tem coisa melhor do que ver esses homões comendo na mão das mocinhas?

Em segundo plano, acompanhamos a história de Rebecca Marston, a melhor amiga de Brianna, que começa a ser pressionada pelos pais para encontrar um marido, mas que não se sente animada com nenhum de seus pretendentes por nutrir uma paixão secreta pelo mais improvável dos homens: Robert Northield, o irmão caçula de Colton e um notório libertino que prefere variar nas experiências sexuais e, por isso, tem verdadeira aversão à estabilidade do casamento. Só que as coisas começam a mudar quando ele esbarra em Rebecca num baile e, de repente, não consegue tirar a bela jovem da cabeça. Mas daí a transformá-la em esposa, é outra história… Será que Rebecca também pode se beneficiar das lições de certo livro? Vocês terão que ler para descobrir! Não percam tempo e comecem já, tenho certeza de que amarão tanto quanto eu!

Ah sim, aqui a gente também já conhece o Northield do meio que é nada mais, nada menos que um espião. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: JÁ QUERO O LIVRO DELE!

E é isso, meus amores! Se vocês querem uma leitura ágil, perfeita para encaixar na TBR de fim de ano, que é uma época super corrida pra maioria de nós, “As Lições da Dama Escarlate” é o livro certo. Ele está disponível em e-book na Amazon e no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2UTyxnl. Se derem uma chance, voltem para me contar o que acharam ou, se já leram, me falem sobre a experiência de vocês com a história.

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Resenha: As Lições da Dama Escarlate (Duologia Northield #1), Emma Wildes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s