Entrevista – Michaelly Amorim

Oi, meus amores! Como vocês estão? ❤

Antes de qualquer coisa, eu preciso pedir desculpas pelo desaparecimento do blog. Primeiro eu passei por uma fase de 0 vontade de entrar nas redes sociais (já superei, graças a Deus) e agora estou com problemas de wi-fi que espero resolver logo, logo. Prometo que, em breve, as coisas se normalizam.

Agora, explicações dadas, vamos para esta entrevista feita com uma autora incrível que foi uma das minhas primeiras parceiras e que eu gosto e recomendo demais. Espero que gostem de saber mais sobre esta pessoinha! ❤

Michaelly Amorim nasceu em 1995 no interior do Ceará. Desde muito pequena, é apaixonada por livros de fantasia e romances. Escreve desde os 13 anos, entretanto só começou a mostrar seus livros para o público em 2015 por meio da plataforma de leitura Wattpad. Inicialmente, começou escrevendo fantasia e, apenas em 2017, decidiu se aventurar em romance de época, encontrando, finalmente, o seu gênero de escrita.

Confiram as respostas da Mi para 12 perguntinhas que eu fiz sobre ela e seu trabalho, além dos gostos literários, afinal pegar boas dicas de leitura nunca é demais, né não?

1 – Se apresente brevemente.

Oie, meu nome é Michaelly, pronuncia Micaeli, mas pode me chamar só de Mi, que é mais fácil. Eu escrevo romance de época e fantasia, e adoro comer sushi e outras comidas. Tenho 25 aninhos e atualmente moro em Piracicaba – SP. Gosto de desenhar, ler, escrever, comer e dormir. Sou apaixonada pela natureza, bons livros e pelos animais 😊

2 – Quais os gêneros que prefere escrever?

Romance de época e fantasia.

3 – Planeja tentar algum outro? Qual?

Talvez algum romance contemporâneo, mas por ora pretendo me manter nos que já escrevo.

4 – Qual o seu personagem original favorito? Por quê?

Shamara. Adoro esta velha icônica.

5 – Qual o livro de que você mais se orgulha? Por quê?

Eu tenho um carinho especial pelo “Canto da Coruja”, pois foi o primeiro livro que eu concluí, e também é meu conto de fadas preferido.

6 – Qual seu trabalho mais desafiador? Por quê?

“Filhos de Caim”. É o meu livro de fantasia e o que encerra a história. Então tenho que unir todas as pontas soltas que têm nele e criar toda a trama da guerra.

7 – Está escrevendo algum livro neste momento? Se puder, fale um pouco sobre ele.

Estou escrevendo o livro “Como Raptar uma Princesa”. É o sexto volume da série “Amores Indecentes” e conta a história da princesa Agatha, que parte para a Escócia para cumprir um acordo que fez com o pai em “Como Casar um Barão” e contrair matrimônio, e Ian, um homem em busca de vingança contra o homem que lhe tirou tudo, coincidentemente, o noivo de Agatha, motivo pelo qual decide raptá-la a fim de impedir o enlace. Se eu falar mais, vou dar spoiler.

8 – O que inspira sua escrita?

Meus leitores. Eles sempre são minha fonte de inspiração ❤

9 – Qual seu sonho como autora?

Ter leitores em cada cantinho do Brasil e, quem sabe um dia, do mundo 😊

10 – Fale sobre seus planos futuros para a escrita.

Pretendo terminar meus projetos de fantasia e continuar escrevendo romances de época. O futuro próximo será a série “The Rogue’s”, e mais para frente, pretendo me aventurar nas Highlands.

11 – Quais seus autores e livros favoritos (nacional e estrangeiro)? Fale um pouco sobre eles. Existe algum que acha que todo mundo deve ler?

Eu amo todos os livros da Maya Banks, Julia Quinn, Hanna Howell, Lisa Kleypas, Mary Balogh, Tessa Dare, Lygia Camelo Santiago, Chiara Ciodarot, Amy Campbell, Isabela Almeida, Nana Valenttine e muitos outros autores. Eu não costumo ter um livro preferido, normalmente gosto de vários na mesma proporção. Mas os dos autores acima são ótimos, super indico.

12 – Qual o seu personagem favorito (em livros de outros autores)? Por quê?

Bem, é difícil escolher um único personagem, mas eu tenho um amor enorme pelo Colin Bridgerton, a fome dele parece com a minha, sabe… Me identifico.

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer a Mi. Se quiserem saber mais sobre os livros dela, tem a resenha de vários deles aqui no blog, cliquem aqui para conferir. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

5 comentários sobre “Entrevista – Michaelly Amorim

    1. Menina, leia, são ótimos! Sei que tu é fã da Sil, então deve gostar dos livros da Mi também. São na mesma linha: leves, sensuais, gostosinhos e facinhos de ler. Se quiser conhecer a escrita antes de partir para livros maiores, dá para começar com “O Destino de Lady Anne”, que é um conto de 3 mil palavras super fofo e apaixonante. Aí, se gostar, você pode se aventurar na série principal. Fica a dica!
      Obrigada pela visita, beijos!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s