Resenha: O Anjo da Noite, Diana Hall

Oi, meus amores! Hoje eu vim trazer a resenha de um romance de época medieval maravilhoso. Quem curte livrinhos de banca, vai gostar de saber mais sobre esta delícia de história, que eu conheci numa busca feita pelas meninas da Escândalos de uma Lady a pedido de uma seguidora. Foi só ler a sinopse, e eu imediatamente soube que precisaria ler este livro pra ontem! ❤

Sinopse:

Inglaterra, 1144.

O que poderia Falke de Chretian pensar, ao ver que a mulher pouco atraente e com inúmeros segredos era a noiva escolhida para ele? Porém, lady Gwendolyn escondia, sob a aparência deplorável, uma mulher digna de todo o respeito e admiração. Não tardou muito para Falke dividir seu coração entre ela e o misterioso Anjo da Noite, uma mulher que, entretanto, lhe parecia… estranhamente familiar.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Eu não sou da época em que os romances de banca eram febre entre as leitoras, mas andei conhecendo alguns nos últimos anos, e, no geral, me proporcionaram experiências de leitura extremamente prazerosas. E não foi diferente com “O Anjo da Noite”, eu me apaixonei completamente por esta história!

Aqui nós acompanhamos Gwendolyn, uma jovem lady que sofreu a vida inteira com humilhações e violência nas mãos do tio Titus, um homem cruel o bastante para matar o próprio irmão e tomar a cunhada contra a vontade dela. O destino de Gwendolyn só não foi pior graças à presença de Darianne e Cyrus, servos leais à falecida mãe da lady, que fizeram o possível para mantê-la longe dos olhos cobiçosos do tio, criando um ardil para disfarçar sua beleza, assim como sua grande inteligência.

Também conhecemos Falke, um libertino inveterado que não quer nada com o amor. Quando seu tio sofre um acidente e morre, ele acaba herdando um rico feudo, mas também um compromisso de noivado com ninguém menos que Gwendolyn. A perspectiva de se unir a uma mulher de aparência tão tenebrosa não é nada agradável, mas uma situação inesperada e terrível forçará a convivência dos dois, e Falke não demorará a perceber a mulher incrível que tem como noiva, porém a crescente admiração por ela será dividida com a atração irresistível que sente pela mulher de beleza arrebatadora que faz aparições noturnas para roubar-lhe o juízo. Dizem que ela não passa de um fantasma, então por que parece incrivelmente real quando se desfaz nos ardentes braços de Falke?

Este é um livro bem curtinho, mas que tem uma história tão, tão linda! Gwendolyn virou uma das minhas mocinhas de época favoritas, de tão incrível e forte que ela é. Super inteligente e esperta, que se vira em vez de esperar que resolvam as coisas por ela; e mesmo sofrendo tanto, não perde a empatia e continua a se preocupar com sua gente, mesmo quando não demonstram a menor consideração para com ela. Uma curandeira habilidosa que será a salvação de todo um povo. E a forma como a autora construiu o romance entre Falke e ela foi maravilhosa. Adorei ver como o respeito pela força e sabedoria da mulher superou o desejo pela entidade etérea que o prendeu apenas pela beleza. E os conflitos finais com o tio de Gwendolyn vieram para causar aquela tensão e aquele frio na barriga que deixam uma história ainda mais interessante. Livrinho mais do que recomendado!

E é isso, meus amores! Espero que tenham gostado de conhecer este romancezinho apaixonante. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s