Lendas de Amor, Nana Valenttine

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre uma das minhas séries de romance de época favoritas ❤

Cada leitor tem um gosto literário diferente, suas preferências pessoais sobre o que mais curte encontrar numa história. E o que eu mais amo é quando um livro me emociona, me faz chorar e, ao final, me brinda com um final de aquecer o coração. A Nana Valenttine conseguiu repetir o feito nas quatro histórias da série, por isso não tinha como eu não me apaixonar por cada uma delas.

Conheçam os livros e confiram minha opinião sobre eles a seguir…

O Beijo da Lua

Sinopse:

Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, a jovem tem sua liberdade roubada e, anos depois, se vê encurralada em um caminho sem volta.
Quando Michael Preston, sexto duque de Blanchard, retorna à cidade após seis longos anos, não imagina que poderia se apaixonar instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade londrina. A proximidade entre os dois desperta em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Mas Luna guarda um segredo, um segredo doloroso que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, como também a sua própria felicidade.
Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que foi severamente privado de amar por tanto tempo?

Link de compra do e-book: https://amzn.to/2RpB8mR.

Link de compra do livro físico: https://www.editoraportal.com.br/product/o-beijo-da-lua/.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Sabe aquele livro com uma história de amor linda e intensa, mas também marcada por sofrimento? É este aqui.

Tanto a Luna quanto o Michael passaram por muita coisa e carregam grandes perdas na vida, mas, ao contrário dele, ela ainda não está livre de seus tormentos (na reedição do livro, a Nana amenizou um pouco a situação, mas isso não significa que seja fácil). E essas duas almas marcadas pela tragédia se atraem desde o primeiro encontro, como se este estivesse predestinado a acontecer.

Esta é uma história muito bonita, que fez meu coração se acelerar em muitas cenas, mas também se apertar em tantos outros momentos. A descrição da dor deles é tão intensa e pungente, que toca a alma; e a forma como retrata os sentimentos é arrebatadora e capaz de arrancar suspiros do leitor. Se o objetivo da literatura é provocar emoções, este livro cumpriu seu papel lindamente.

Caso você já tenha lido e se apaixonado pela versão anterior de “O Beijo da Lua”, prepare-se para se encantar ainda mais, sobretudo pelo Michael, que era meio banana na primeira edição, mas agora se tornou um homem bem mais forte e maravilhoso! Foi o maior acerto da autora, na minha opinião.

Os Olhos de Hazel

Um coração partido. Um lorde que leva na ponta do pincel um fardo doloroso que assombra sua vida. Um artista que pinta com a alma, eternizando em cada tela toda a dor que jamais poderá ser expressa em palavras, e uma jovem lady capaz de guiá-lo pelo caminho que leva à redenção de seus pecados.
Edward Fairfax é um libertino inveterado de coração selado e sentimentos velados. O maior objetivo de sua vida é não deixar o amor penetrar a barreira erguida em seu coração, pois o medo de uma perda é insuportável a ponto de negar-se a sentir, mesmo que sentir esteja diretamente ligado à alma de Ed, um artista sensível e um amante dedicado.
Lady Hazel é a típica joia inglesa. Irmã de um duque e noiva de um conde, ela sempre tentou fazer o que era esperado de alguém em sua posição, porém a alma da jovem é dotada de um amplo instinto de liberdade e sentimentos, tornando quase impossível para ela agir como uma donzela de riso afetado e desprovida de opinião própria.
Quando seu noivo, Henry, começa a titubear em relação aos próprios sentimentos, Hazel sente-se perdida, e, aos poucos, um abismo de dúvidas surge no coração da lady, o que a leva a buscar novas experiências e consolo com Edward, alguém cujos afeto e sentimentos nunca foram duvidosos, mesmo que ele insista em dizer que a conhece desde pequena e que ela sempre seria apenas sua pequena Hazel.
Era um plano simples. Ensiná-la e consolá-la.
No entanto, a jovem demonstra um espírito tão apaixonado que é praticamente impossível para Ed resistir ao demônio de saias.
Hazel era perigosa. Fazia com ele o que nenhuma outra era capaz.
Fazia-o sentir.
O que será do coração da lady perfeita e do lorde libertino? Quais as consequências deste sentimento na vida de ambos? Até quando se pode sufocar o amor?

Link de compra do e-book: https://amzn.to/38OYLNl.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Um livro lindo, que narra a história de dois amores intensos e profundos. Duas trajetórias marcantes que me encantaram a cada página.

A de Hazel e Edward, que começamos a ver em “O Beijo da Lua”, é narrada em detalhes aqui. Inclusive, eu adorei o recurso utilizado pela escritora, intercalando acontecimentos do presente e do passado, fornecendo-nos pequenas informações ao mesmo tempo em que aguçava nossa curiosidade sobre como tudo se conectaria. Gostei de ver como foram superando os medos do Ed e o coração dividido da Hazel, um verdadeiro demônio de saias.

E aqui ainda temos uma segunda história de amor, que é tão linda e intensa quanto a da Hazel e do Ed, mas desta não posso falar muito sem dar spoilers. Só posso dizer que me prendeu e me encantou demais.

A escrita, como no primeiro livro, continua poética e maravilhosa, com toques sensuais que a enriqueceram ainda mais. Uma leitura imperdível para os fãs do gênero, sem qualquer sombra de dúvida!

De Volta para Casa

Desde o dia em que retornara a Londres como amante de Edward Fairfax, a vida de Anabelle nunca mais fora a mesma. Imaginava uma curta temporada de apresentações seguida de seu retorno à Itália, entretanto nada a preparou para o reencontro que tivera com Henry Joseph Moore, seu antigo e único amor.
Mas afinal, será o amor capaz de consertar um passado de desencontros e sofrimento? Estará ela pronta para abandonar Gabrielle Spaggiari e abraçar de vez o novo rumo que sua vida irá tomar?

Link de compra do e-book: https://amzn.to/38Oj6lA.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Aqui temos a continuação da história do Henry e da Elle, que começou em “Os Olhos de Hazel”.

Ai, o que posso dizer sobre estes dois? Eu realmente me encantei com a história deste casal, separado pelas armações de um homem terrível. Todo o sofrimento, as desilusões e o reencontro após a longa separação. E, enfim, o momento em que reataram de vez e decidiram dar uma segunda chance ao que sentem. Porém, o destino ainda tinha mais algumas provas para colocar no caminho de ambos…

Adorei este livro, foi a conclusão perfeita para a belíssima história de amor iniciada no livro anterior.

Em Busca do Paraíso

Sinopse:

A série com mais de 3 milhões de leituras finalmente traz a história de Oliver e Lilly.

Um homem sem esperanças…

Durante anos, Oliver Green refugiou-se no Coração de Vênus. Condenado a carregar um título maldito e um passado pungente, ele acreditava estar confortável em sua vida miserável, longe da família que destruiu.
Até que a conheceu.

Uma jovem apaixonada…

Lilly esbarrou no dono do Coração de Vênus em uma situação inusitada, quando, por acidente, quase o matou. 
No momento em que sua vida começava a girar, a criada órfã vê em Oliver a chance de chegar mais perto de seu sonho mais precioso. Para isso, bastava apenas aceitar a proposta dele e partir para um lugar distante e desconhecido… 
Com nada mais do que um nome nas mãos.

Uma história sobre perdão…

Uma jovem que tenta se remendar ao mesmo tempo em que sua alma altruísta deseja salvar o mundo à sua volta. Um homem tentando superar a barreira do rancor e do ressentimento que as circunstâncias impuseram entre ele e aqueles que amava.
Duas almas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. 
Serão eles capazes de alcançar o tão sonhado paraíso?

“Eu sonho com um lugar em que desejos se realizam e se ele não existe, então eu vou construí-lo.”

Link de compra do e-book: https://amzn.to/2BRvKBn

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro é especial e incrível de tantas maneiras que é difícil descrever. Eu já acompanhava a série “Lendas de Amor” e tinha devorado os livros anteriores, por isso estava morrendo de ansiedade por este aqui e tinha certeza de que seria lindo e emocionante como os demais. No entanto, ainda assim fui surpreendida pela carga emocional que este romance carrega (e olha que as histórias da Luna, da Anabelle e do Edward, especialmente, são muito tocantes) e pela Lilly, sobretudo pela Lilly.

Eu já falei anteriormente que sou louca por histórias com mocinhas sofridas, mas que superam todas as suas dores e conquistam um merecido final feliz; entretanto preciso falar de outra coisa que eu também amo: personagens femininas fortes, mas que fogem do clichê de garota badass, durona e que se prova por meio da força física ou da língua ferina. Nada contra o segundo tipo citado, muitas das histórias que eu amo têm personagens que se enquadram nele, mas ultimamente está cada vez mais raro encontrar na literatura mulheres fortes, mas também dotadas de doçura, delicadeza e sensibilidade, por isso personagens como a Lilly têm um apelo tão grande para mim.

Como definir em palavras alguém tão incrível quanto Lilly? Ela é uma mulher jovem demais (pouco mais do que uma menina) para toda a experiência de vida que carrega. É alguém que passou pelo inferno e teve a oportunidade de conhecer o pior lado, o mais podre e cruel, do ser humano; alguém que tinha tudo para carregar um ódio e uma revolta terríveis dentro de si (quem poderia culpá-la depois de tudo o que passou para continuar viva?), contudo o que ocorre é justamente o contrário.

Lilly é uma luz em meio a um mundo tão corrompido; uma luz radiante feita de amor, esperança e empatia, capaz de afastar as trevas da vida daqueles que se permitem contagiar por ela. Tem uma alma linda, capaz de ver beleza nas coisas mais singelas, de ser grata por cada pequeno momento especial e pelas coisas mais comuns, de ser forte nos momentos mais difíceis e se desmanchar em lágrimas ante a menor demonstração de carinho e apreço. Como não se encantar por alguém assim? Como não se emocionar e ter a alma tocada por seu brilho?

Já Oliver é um homem atormentado pela culpa devido a um erro terrível cometido com uma das pessoas que ele mais ama no mundo: sua irmã Wendy. No entanto, ele toma a decisão mais acertada de sua vida ao enviar Lilly para levar um pouco de alegria e compartilhar um pouco de sua luz com Wendy, mostrando que mesmo a alma mais atormentada e sofrida pode ser consolada (se não curada de vez) com um pouco de amor.

Acompanhar todo esse processo foi muito gratificante, especialmente ao ver que, enquanto ajudava Wendy, Lilly também ajudava a si mesma sem perceber. E, nesse meio tempo, os laços entre Oliver e ela foram se estreitando, fazendo as sementes do amor germinarem naqueles corações feridos e darem origem a um sentimento tão avassalador quanto puro e suave, levando-os a superar pouco a pouco os seus tormentos.

Este é o tipo de história que é impossível ler sem um lencinho na mão, porque mexe com nosso psicológico o tempo todo; tanto nos momentos difíceis, quando as feridas dessas três almas atormentadas são expostas para nós, quanto nos momentos mais doces, que, devido à sensibilidade de Lilly, nos emocionam profundamente.

Por fim, é interessante mencionar que, assim como seus antecessores, “Em Busca do Paraíso” carrega uma pequena dose de erotismo que eleva a temperatura uma vez ou outra, mas sem quebrar a aura poética que domina toda a narrativa; elas apenas se complementam uma à outra.

Terminei a leitura com o emocional abalado, mas realizada pela oportunidade de testemunhar uma história de amor, de amizade, de perdão e de recomeços tão bela.

E é isso, meus amores! Vocês já leram algum livro da série “Lendas de Amor”? Contem-me o que acharam! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

2 comentários sobre “Lendas de Amor, Nana Valenttine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s