Resenha: A Lâmina da Assassina (Trono de Vidro 0.5), Sarah J. Mass

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Eu já falei algumas vezes por aqui que a Sarah J. Mass é uma das minhas autoras preferidas graças àquela maravilha de série chamada “Corte de Espinhos e Rosas” (confiram a resenha dela aqui), principalmente o segundo livro, “Corte de Névoa e Fúria”, que é o meu favorito da vida. No entanto, devido à enorme lista de coisas que tenho para ler e, não nego, a um pouquinho de preguiça, sempre acabei adiando o momento de embarcar em “Trono de Vidro” também, porém isso finalmente mudou quando a Karina do Kabook Tv (canal maravilhoso, amo demais!) criou o Kabook Glass, um projeto de leitura da série. Confesso que estou atrasada no cronograma, mas pretendo colocar em dia ainda este mês e aí seguir certinho nos próximos.

Até este momento, eu li dois volumes de “Trono de Vidro” e hoje vim trazer o meu veredito do primeiro deles pra vocês. Bora! ❤

Sinopse:

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor.
Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro com uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do Deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

“A Lâmina da Assassina” é uma prequel da série e mostra a vida da Celaena antes dos acontecimentos de “Trono de Vidro”, que eu já li também. A leitura deste livro não é obrigatória para o entendimento dos volumes seguintes, mas a considero inestimável para quem realmente quer conhecer a fundo e se apaixonar pela mulher incrível que nos é apresentada nas masmorras de Endovier e descobrir o caminho que ela percorreu até ir parar lá. Além disso, em “Trono de Vidro” são feitas várias referências a acontecimentos e personagens que conhecemos aqui. E já aviso que este é um livro que parte nosso coração em seus eventos finais. Fazia tempo que eu não lia algo que me fizesse chorar a ponto de soluçar, mas foi o que aconteceu durante essa leitura. Eu já cheguei em “Trono de Vidro” com sangue nos olhos, querendo justiça (cof cof, vingança) contra os monstros que destruíram a minha neném.

Cara, Celaena é uma personagem maravilhosa! Quando eu descobri que ela era uma assassina, já esperava uma anti-heroína fria e calculista (praticamente uma CEO do crime), mas estava completamente enganada. Ela é, sim, extremamente perigosa e a melhor do seu ramo – e a Celaena sabe disso, então podem esperar um pouquinho (ou muita) de arrogância da parte dela –, mas também é empática e possui honra e um senso de justiça muito fortes, como fica claro desde o primeiro conto, “A Assassina e o Lorde Pirata” (ah sim, é importante falar que mesmo sendo um livro de contos, eles dão sequência e fazem referência uns aos outros, então DEVEM ser lidos na ordem certa).

E apesar da enorme fama e da impressionante lista de realizações, Celaena mal passa de uma menina (ela tem 16 anos no começo do livro), que ainda não teve experiências básicas, como o primeiro beijo. Aqui nós a acompanhamos se apaixonando pela primeira vez, e é um romance tão fofo, que é construído de uma forma que é impossível não se encantar! Tem até um clichezinho de cão e gato, rivais que na verdade se gostam, enfim… Quem gosta dessas coisas (eu mesma), sabe bem do que estou falando. Mas quem não curte, pode ficar tranquilo, que o romance fica em segundo plano e não rouba o lugar das cenas de aventura e ação, e ele é extremamente relevante pra construção da Celaena como pessoa. Não vou falar mais que isso…

Uma coisa que me fez rir é que a Celaena é uma assassina super badass, que faz e acontece, mas também é a mulher mais mimada do mundo, que é mega apegada ao conforto da “vida civilizada” e adora roupas, joias, cosméticos e tudo que o dinheiro pode comprar. Achei um traço interessante da personalidade dela.

E além da nossa “mocinha”, ainda conhecemos diversos outros personagens incríveis, como Arobynn Hamel, o rei dos assassinos e o homem que criou Celaena e a transformou em quem é; Sam, o segundo melhor do ramo; Rolfe, o maior pirata do mundo; Yrene, uma jovem garçonete que sonha em ser curandeira; Ansel, uma assassina silenciosa que se torna grande amiga de Celaena; e o Mestre Mudo, um homem sábio que tem muito a ensinar até mesmo a alguém tão habilidoso como nossa heroína (se tiverem assistido Kill Bill 2, a relação entre eles me lembra muito a da Beatrix com o Mei). Pelo que ouvi falar, alguns deles aparecerão novamente na série, e conhecê-los previamente com certeza dará um gostinho especial à leitura.

Acho que pela minha empolgação, já dá para perceber que eu amei o livro do começo ao fim (mesmo com o tanto que me fez sofrer), né? Está mais do que recomendado e, além das 5 estrelas, receberá coraçãozinho de favorito no Skoob.

“A Lâmina da Assassina” também funciona perfeitamente como um livro único, e quem quiser ler, assim sem compromisso, eu tenho uma notícia maravilhosa: ele está disponível gratuitamente para quem assina o Kindle Unlimited. Cliquem aqui e comecem agora mesmo!

E é isso, meus amores! Contem-me se já leram esta história e, caso sim, me digam o que acharam dela. Se ainda não leram, espero ter despertado em vocês uma pontadinha de vontade de devorá-la, porque realmente vale a pena. A Sarah J. Mass arrasou como sempre!

Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s