Resenha: O Destino das Terras Altas (Os Murrays #1), Hannah Howell

Oi, meus amores! Vim trazer a resenha de um romance de época escrito por uma autora que é queridinha de muita gente desde a época dos romances de banca. Preciso enfatizar que esta é apenas a minha opinião, e outras pessoas, ao lerem, podem ter impressões completamente diferentes. Agora sim, bora pra resenha! ❤

Sinopse:

Em O Destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.

Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.

Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.

Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos dela e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.

Avaliação: 🌟🌟🌟

Eu sou completamente apaixonada por romances medievais; se forem com highlanders deliciosos, melhor ainda. E eu sempre ouvi falar muito da rainha Hannah Howell, sempre lembrada com amor pelos fãs dos romances de banca publicados pela falecida Nova Cultural. Aí, quando esse livro foi escolhido para ser a leitura do mês de fevereiro do clubinho do livro do qual participo, eu fiquei extremamente feliz. Só que acabei sofrendo uma grande decepção com essa história, os fãs da autora que me desculpem.

Minha referência para romances escoceses sempre será a Maya Banks, o que me torna um pouco exigente, mas fato é que esta história não me tocou de nenhuma forma. Eu costumo ler para rir, chorar, sentir calor ou sentir aquela tensãozinha gostosa provocada pelo suspense e pela sensação de perigo. Deliciosos são os romances que conseguem provocar tudo isso, mas “O Destino das Terras Altas” é ineficiente em todos os quesitos. Não me emocionou, não me divertiu, não me excitou e nem me fez temer pela vida dos personagens ou me instigou a descobrir respostas a respeito deles. Uma obra bem mais ou menos.

A história tem um começo promissor, com um homem em busca de resgatar seu irmão caçula, raptado pelo laird de um clã rival, e uma mulher em busca de vingança. Só que uma vez que eles se encontram, parece que todos os problemas do mundo desaparecem e nada mais tem importância além da atração dos dois. Eu não tenho nenhum problema com paixão e desejo instantâneos (sério mesmo, já li histórias incríveis com esse plot), mas para mim não é legal quando os personagens deixam tudo de lado para pensar apenas um no outro. Balfour estava com um irmão raptado e outro ferido, mas só pensava na Maldie o tempo inteiro. Não vimos nenhum plano de resgate, nada. Isso foi um pouco dificil de engolir.

Maldie tem um segredo, mas não esperem grande coisa disso também. É algo muito fácil de deduzir. A melhor “reviravolta” de todas tem a ver com outro personagem, que, aliás, eu quero muito ver mais à frente, quando as consequências de sua descoberta vierem à tona.

Para não parecer que eu odiei o livro, posso dizer que é uma leitura leve, rápida, que distrai bem, mesmo sem ter aquele “tchan” a mais. A escrita da autora também ajuda bastante, já que é bem fluida e agradável. Enfim, não desisti da Hannah Howell ainda e estou bem empolgada para ler “A Honra das Terras Altas”. Só espero que supere este aqui e conquiste um lugarzinho no meu coração assim como já conquistou no de tantas leitoras.

E aí, já conheciam “O Destino das Terras Altas”? Concordam com o que eu disse ou discordam totalmente? Contem-me tudo! Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s