Resenha: Noites de Amor e Fúria, Anne Cross

Oi, meus amores! Tem resenha nova na área, espero que gostem! ❤

Sinopse:

Amor e aventura no maravilhoso cenário da Andaluzia medieval.
Aaron é um guerreiro do exército cristão, que luta para reconquistar as cidades dominadas pelos árabes.
Durante uma batalha, ele é ferido e feito prisioneiro por um cavaleiro inimigo.
Layla é uma nobre árabe. No entanto, seu sonho é tornar-se uma enfermeira.
Quando o irmão retorna da guerra com o prisioneiro à beira da morte, ela decide provar que é capaz de cuidar dele.
A proximidade desperta um sentimento inesperado e intenso. Os dois deveriam odiar-se, mas a paixão entre eles aumenta a cada dia.
Em meio à guerra, será que o destino que os uniu irá separá-los?

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

É romance medieval apaixonante que gostamos? Então é romance medieval apaixonante que “Noites de Amor e Fúria” nos traz. Ele tem um cenário diferente do que comumente vemos por aí: a Andaluzia do século XIII, disputada por cristãos e muçulmanos. E antes de entrar no romance em si, Anne Cross nos apresenta de forma breve, mas clara, o quadro histórico em que tudo se desenrola; o suficiente para entendermos bem o contexto e para mostrar que ela fez a lição de casa e pesquisou tudo direitinho, algo que enriquece bastante a obra.

Aqui nós conhecemos Aaron, um cavaleiro cristão que se transformou de menino em homem ao perder o pai de uma forma trágica que o faz culpar-se pelo ocorrido. Depois disso, ele tornou-se mercenário no exército do rei, ajudando a combater os muçulmanos que povoam a Espanha como uma forma de vingar seu genitor. Só que, embora experiente, ele é muito impulsivo e, numa dessas, acaba perdendo a luta para um soldado que mal passa de um garoto. Ele é, então, levado como prisioneiro pelo tal soldado.

Layla é uma nobre muçulmana que não tem a menor vontade de se casar. Em vez disso, prefere dedicar-se à medicina, algo inconcebível para uma mulher de família tão abastada. Layla é também a irmã de Yasi, o soldado que derrotou Aaron, e quando ele chega ferido à sua casa, ela decide cuidar dele para provar suas habilidades curandeiras. Os dois se aproximam bastante durante esse período e não tarda para que Aaron perca a vontade de partir e deixar sua amada para trás. Só que uma muçulmana nunca poderia se casar com um cristão, e isso causará grandes atritos entre irmãos, levando a um possível final trágico. Além disso, a beleza da jovem despertará a cobiça de um homem ambicioso e cruel, que causará muitos problemas – e não somente aos dois.

Além do romance de Aaron e Layla, ainda acompanhamos os flertes inocentes de Yasi e Rebeca, a filha do médico da região. Ele se apaixona por ela ao flagrá-la dançando em seu jardim, com uma beleza e sensualidade dignas de uma houri, uma virgem do Paraíso descrita no Alcorão, completamente alheia aos olhares cobiçosos do rapaz. Ela também começa a nutrir sentimentos por Yasi, mas ele lutará ferozmente contra o que sente em nome do dever (ou é o que diz a si mesmo).

Não sei vocês, mas eu adoro a ideia de amores proibidos, por isso me encantei com esta história desde o comecinho. E Aaron e Layla são daquele tipo de personagem que cativa a gente logo de cara. São dois turrões orgulhosos, mas que se desmancham nos braços um do outro, fazendo a gente suspirar e aquecendo nossos corações. Aliás, esses casais brigões parecem ser a especialidade da autora, pelo que acompanhei de outros livros dela. Amo demais! A Rebeca também é uma mulher incrível. Inclusive, tem uma cena maravilhosa em que a Layla e ela tomam as rédeas da situação e mostram que não são donzelas em perigo. Poderosas as moças! Já o Yasi me fez passar muita raiva na história, mas também me apeguei bastante ao rapaz. Ele é muito jovem, apesar de todas as responsabilidades que tem sobre os ombros, por isso merece nosso perdão pelos erros que comete. Enfim, se estão atrás de uma leitura rápida e envolvente, “Noites de Amor e Fúria” é a pedida certa.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2RpE42R.

E aí, já conheciam esta história? Não? E gostaram de conhecer? Contem-me tudo, estou ansiosa para trocar ideia com vocês. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Resenha: Noites de Amor e Fúria, Anne Cross

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s