Resenha: Uma Jornada para se Apaixonar, Anne Marck

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje chegou uma novidade linda à Amazon, uma história maravilhosa que eu já vinha acompanhando pelo Wattpad, mas que, logo que foi liberada, eu precisei correr para conferir o desfecho. É ansiedade que se chama, né? Agora, bora deixar o papo furado de lado e ir pras minhas considerações sobre o livro! ❤

Sinopse:

John Russell, o poderoso duque de Bedford, está definitivamente muito longe de sua zona de conforto.

Obrigado a viajar às pressas para a América do Sul, numa missão quase impossível de tentar resgatar a honra da irmã — uma jovem desmiolada, em fuga com um aventureiro qualquer —, John só consegue pensar no quão irritante é tudo aquilo, a começar por aquele idioma terrível do qual ele não compreende uma palavra sequer.

Ao desembarcar no porto, em Salvador, eis que surge o primeiro infortúnio daquela que será uma missão para testar os limites de um homem sensato: uma tentativa atrevida de furtá-lo.

O duque só não esperava que tal evento desagradável com o pequeno trombadinha, faria seu caminho se cruzar ao da bela e misteriosa Felícia.

Disfarçada sob trapos masculinos, mas com modos refinados de uma perfeita dama inglesa, ela é um verdadeiro enigma para ele. Um que, por uma cartada do destino, também fala a língua local e, com toda a certeza, será de grande utilidade.

Este é o início de uma linda jornada para se descobrir, enfrentar o passado e, principalmente, se apaixonar.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Faz dois anos que eu comecei a acompanhar as publicações da Anne Marck. E sabe quando você mal começa a leitura de um livro e já sente que ele será um dos melhores que leu na vida? Isso aconteceu com praticamente tudo da autora que eu botei as mãos, por esse motivo, quando ela anunciou o lançamento do seu primeiro romance de época, eu literalmente berrei. Tem coisa melhor do que uma das suas autoras favoritas (entre os nacionais, ela é de fato a favorita) escrever algo do seu gênero literário favorito? E, cara, ela não decepcionou. Que história maravilhosa! Eu me diverti muito, senti altos calores e me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens, principais e secundários, que ela criou. Findei a leitura com o coração quentinho e um gostinho de “quero mais” na boca.

Todo o cuidado que a Anne teve com a pesquisa fica bastante claro ao longo do livro, a ambientação histórica é primorosa. Preparem-se para muitas referências a eventos e pessoas reais, algumas das quais chegam a dar o ar da graça (ou da desgraça, né, senhor Dom Pedro I?) ao longo do texto. A escrita dela é sempre fluida e deliciosa, o que obviamente não mudou aqui. O tempo voou enquanto eu lia, tornando a espera pelos novos capítulos uma tortura (eu li a maioria do livro pelo Wattpad, então já podem imaginar o sofrimento).

Falando um pouco sobre a história, em “Uma Jornada para se Apaixonar” conhecemos John Russell, um poderoso duque que teve de deixar sua sofisticada Inglaterra de temperatura agradável para trás e embarcar rumo aos confins infernais do mundo ou, mais precisamente, ao nosso amado Brasil, em busca da irmã desmiolada e cabeça oca que fugiu com um português. Assim que chega ao porto de Salvador, para completar sua alegria (notem a ironia), ainda tem seu dinheiro roubado por um pestinha. Mas é claro que ele não deixa as coisas assim e vai atrás do moleque, conseguindo capturá-lo facilmente. É quando seu caminho se cruza com o de Felicia, a irmã do batedorzinho de carteiras, que o surpreende com o inglês perfeito e os trajes masculinos mais horrendos que já viu na vida, sobretudo o chapeuzinho que esconde uma farta cabeleira ruiva. A história dos dois poderia acabar assim que ele recupera sua algibeira, mas John não tarda a perceber que precisará de um intérprete para ajudá-lo com aquele idioma terrível, uma vez que nem sempre seu amigo estará por perto. Para isso, resolve contratar a jovem, prometendo-lhe uma vultosa quantia em troca.

Felicia tem um passado nebuloso e razões muito fortes para manter sua identidade oculta do mundo. Desde o início, a ideia de ajudar o duque parece fadada a terminar mal, mas como ela poderia ignorar um homem como aquele? Além do mais, realmente precisa do dinheiro, portanto acaba aceitando o “emprego”. Assim, partem para o Rio de Janeiro atrás da lady fujona. No entanto, durante o período passado juntos, uma crescente atração começa a surgir entre John e Felicia, que não conseguirão resistir um ao outro por muito tempo. Só que, a cada dia, fica mais claro que a beldade ruiva é muito mais do que aparenta, e o duque se sente impelido a desvendar cada um dos segredos que ela esconde. Será que ele conseguirá convencê-la a se abrir antes que seja tarde demais? Descubram embarcando nessa jornada rumo ao amor verdadeiro.

Além do nosso casal principal, ainda conhecemos outros personagens extremamente cativantes, como lady Pórcia Torbolton, a avó do nosso mocinho e uma mulher de língua afiada e inteligência aguçada que a tornam a candidata ideal para ser a melhor amiga de outra conhecida senhorinha que habita nossos corações: lady Danbury, e o capitão Robert FitzRoy, melhor amigo de John e dono de um humor incrível, perfeito para tirar nosso duque do sério (tem como não amá-lo por isso?). Aliás, preciso falar sobre o desfecho que deixou subentendido que ele ganhará seu próprio livro com certa mulher exasperante que conhecemos ao longo da leitura. Será que eu estou animada? Sim ou com certeza?

Acho que já falei demais. Não percam mais tempo comigo e corram para ler “Uma Jornada para se Apaixonar”. Tenho certeza de que irão amar tanto quanto eu! Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2B7HfXA; já a edição física está em pré-venda na lojinha da autora: https://www.annemarck.com.br/.

Obrigada pela visita. Não deixem de comentar o que acharam de conhecer esta história e, quando lerem, voltem aqui para me dar o veredito de vocês. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s