Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Após um século, eu finalmente voltei com uma entrevista feita com uma autora parceira maravilhosa. Espero que gostem de saber mais sobre essa pessoinha! ❤️

Amanda Bonatti é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e publicou seis livros entre os anos de 2013 e 2019. Atualmente, dedica-se profissionalmente apenas à literatura.
Confiram as respostas da Amanda para 12 perguntinhas que eu fiz sobre o trabalho dela e sobre os seus gostos literários, afinal estamos aqui para isso, né non?
1 – Se apresente brevemente.
Sou romancista de época, poeta, mãe, esposa, revisora de texto e coaching literária. Muitas coisas, amo todas! Hoje me dedico profissionalmente apenas à literatura.
2 – Quais os gêneros que prefere escrever?
Romances de época e dramas. Também adoro assuntos espirituais e temas reflexivos.
3 – Planeja tentar algum outro? Qual?
Por enquanto, pretendo me fixar nesses gêneros mencionados.
4 – Qual o seu personagem original favorito? Por quê?
Adoro a Isabel de “Lágrimas de Outono” e a Joana de “O Bosque de Faias”. Elas são muito diferentes, mas ambas têm uma força que encanta os leitores. Bel encontra essa força na fé e Joana, na sua rebeldia.
5 – Qual o livro de que você mais se orgulha? Por quê?
“Lágrimas de Outono”, foi meu primeiro romance e tem uma relação muito íntima comigo. Tem uma trama baseada numa história verdadeira, de alguém próximo a mim.
6 – Qual seu trabalho mais desafiador? Por quê?
Foi quando comecei a escrever “O Bosque de Faias”, meu primeiro romance de época e que se passa na França. Foi um grande projeto de pesquisa, muito desafiador.
7 – Está escrevendo algum livro nesse momento? Se puder, fale um pouco sobre ele.
Acabei de terminar a escrita do livro 3 da “Coleção Romances de Época”, cujos primeiros volumes são “O Bosque de Faias” e “Um Amor para Johan”. É uma história linda onde a personagem principal, Eleanor, é cega. Haverá lindas cenas, estou apaixonada por essa história (será lançada ainda este ano, 2020).
8 – O que inspira sua escrita?
Tudo que é belo e as mais diferentes formas de arte. Música, poesia, natureza. Tudo pode ser um gancho para a inspiração.
9 – Qual seu sonho como autora?
Que em cada livraria deste mundo tenha um livro de Amanda Bonatti (se é pra sonhar, vamos sonhar alto).
10 – Fale sobre seus planos futuros para a escrita.
Continuar a escrever com leveza, com amor. Escrever muito.
11 – Quais seus autores e livros favoritos (nacional e estrangeiro)? Fale um pouco sobre eles. Existe algum que acha que todo mundo deve ler?
Amo todos os livros clássicos: Jane Austen, as Irmãs Brontë, elas sabem envolver o leitor como ninguém e criam ótimos diálogos. Na poesia, tenho uma admiração imensa por Pablo Neruda.
12 – Qual o seu personagem favorito (em livros de outros autores)? Por quê?
Lizzie Bennet de “Orgulho e Preconceito”. Adoro ela. É irreverente, atrevida e inteligente.
E aí, curtiram as respostas da Amanda? Ficaram com vontade de saber mais sobre ela ou, quem sabe, fazer uma pergunta diferente das que eu fiz? Deixem nos comentários e talvez eu volte com uma parte 2. Se quiserem conferir as resenhas dos livros da autora ou outros posts relacionados, cliquem aqui. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘
Que tudo essa entrevista! Ainda não li nada da autora, mas tenho pelo menos uns 3 livros dela.
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menina, como assim? Leia, sério, ela é maravilhosa! Os romances de época dela tem uma pegada diferente da maioria, lembrando mais os livros clássicos e tals (tirando “O Bosque de Faias”), com uma escrita mais poética e sem aqueles passeios de jardim (analogia pra sécssu ou aquelas pegações mais afobadas), mas acho que vai gostar. “Um Amor para Johan” é meu favorito até agora, mas estou ansiosa pelo próximo volume da série. A Eleanor é uma personagem incrível, e como a Amanda escreveu fazendo consulta com uma amiga que tem deficiência visual, acredito que será abordada a questão de uma forma bem realista e incrível #fazendojabáporqueamomuito rss
CurtirCurtir
Ahhh, que tudo! Eu tenho esses 2 livros que vc mencionou, então nem vou precisar ficar passando vontade, hehe! 😁
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se ler, me conte o que achou rss
CurtirCurtir