Entrevista – Amanda Bonatti

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Após um século, eu finalmente voltei com uma entrevista feita com uma autora parceira maravilhosa. Espero que gostem de saber mais sobre essa pessoinha! ❤️

Amanda Bonatti é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e publicou seis livros entre os anos de 2013 e 2019. Atualmente, dedica-se profissionalmente apenas à literatura.

Confiram as respostas da Amanda para 12 perguntinhas que eu fiz sobre o trabalho dela e sobre os seus gostos literários, afinal estamos aqui para isso, né non?

1 – Se apresente brevemente.

Sou romancista de época, poeta, mãe, esposa, revisora de texto e coaching literária. Muitas coisas, amo todas! Hoje me dedico profissionalmente apenas à literatura.

2 – Quais os gêneros que prefere escrever?

Romances de época e dramas. Também adoro assuntos espirituais e temas reflexivos.

3 – Planeja tentar algum outro? Qual?

Por enquanto, pretendo me fixar nesses gêneros mencionados.

4 – Qual o seu personagem original favorito? Por quê?

Adoro a Isabel de “Lágrimas de Outono” e a Joana de “O Bosque de Faias”. Elas são muito diferentes, mas ambas têm uma força que encanta os leitores. Bel encontra essa força na fé e Joana, na sua rebeldia.

5 – Qual o livro de que você mais se orgulha? Por quê?

“Lágrimas de Outono”, foi meu primeiro romance e tem uma relação muito íntima comigo. Tem uma trama baseada numa história verdadeira, de alguém próximo a mim.

6 – Qual seu trabalho mais desafiador? Por quê?

Foi quando comecei a escrever “O Bosque de Faias”, meu primeiro romance de época e que se passa na França. Foi um grande projeto de pesquisa, muito desafiador.

7 – Está escrevendo algum livro nesse momento? Se puder, fale um pouco sobre ele.

Acabei de terminar a escrita do livro 3 da “Coleção Romances de Época”, cujos primeiros volumes são “O Bosque de Faias” e “Um Amor para Johan”. É uma história linda onde a personagem principal, Eleanor, é cega. Haverá lindas cenas, estou apaixonada por essa história (será lançada ainda este ano, 2020).

8 – O que inspira sua escrita?

Tudo que é belo e as mais diferentes formas de arte. Música, poesia, natureza. Tudo pode ser um gancho para a inspiração.

9 – Qual seu sonho como autora?

Que em cada livraria deste mundo tenha um livro de Amanda Bonatti (se é pra sonhar, vamos sonhar alto).

10 – Fale sobre seus planos futuros para a escrita.

Continuar a escrever com leveza, com amor. Escrever muito.

11 – Quais seus autores e livros favoritos (nacional e estrangeiro)? Fale um pouco sobre eles. Existe algum que acha que todo mundo deve ler?

Amo todos os livros clássicos: Jane Austen, as Irmãs Brontë, elas sabem envolver o leitor como ninguém e criam ótimos diálogos. Na poesia, tenho uma admiração imensa por Pablo Neruda.

12 – Qual o seu personagem favorito (em livros de outros autores)? Por quê?

Lizzie Bennet de “Orgulho e Preconceito”. Adoro ela. É irreverente, atrevida e inteligente.

E aí, curtiram as respostas da Amanda? Ficaram com vontade de saber mais sobre ela ou, quem sabe, fazer uma pergunta diferente das que eu fiz? Deixem nos comentários e talvez eu volte com uma parte 2. Se quiserem conferir as resenhas dos livros da autora ou outros posts relacionados, cliquem aqui. Obrigada pela visita, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

5 comentários sobre “Entrevista – Amanda Bonatti

    1. Menina, como assim? Leia, sério, ela é maravilhosa! Os romances de época dela tem uma pegada diferente da maioria, lembrando mais os livros clássicos e tals (tirando “O Bosque de Faias”), com uma escrita mais poética e sem aqueles passeios de jardim (analogia pra sécssu ou aquelas pegações mais afobadas), mas acho que vai gostar. “Um Amor para Johan” é meu favorito até agora, mas estou ansiosa pelo próximo volume da série. A Eleanor é uma personagem incrível, e como a Amanda escreveu fazendo consulta com uma amiga que tem deficiência visual, acredito que será abordada a questão de uma forma bem realista e incrível #fazendojabáporqueamomuito rss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s