Sidney Sheldon ― Parte 1: Ele Mesmo

Oi, meus amores! Hoje eu vim falar de um dos autores que mais amo e, junto da mitologia grega, é o provável responsável por eu me apaixonar pela leitura. Comecei a lê-lo olhando por cima do ombro da minha mãe quando precisávamos pegar ônibus para ir a algum lugar. É claro que, naquela idade, não tinha a capacidade de entender muitas das coisas mencionadas, mas os mistérios sempre me prenderam e me fizeram devorar as páginas.

Dono de uma escrita deliciosa, com histórias cheias de suspense, intriga, perigo, reviravoltas incríveis e personagens marcantes, sobretudo as femininas, Sidney Sheldon é a garantia de horas incríveis de leitura. Embora eu não esteja lendo tantos thrillers como antigamente (inclusive, estou em falta com os autores que viraram febre nos últimos anos), eles sempre terão um lugar especial no meu coração e na minha estante graças a esse homem. Suas obras abordam temas diversos, tais como política (O Plano Perfeito e Um Capricho dos Deuses), fama (Um Estranho no Espelho), mundo dos negócios (O Reverso da Medalha e Escrito nas Estrelas), disputas familiares (A Herdeira e Manhã, Tarde e Noite), máfia e batalhas judiciais (A Ira dos Anjos), jogo de gato e rato entre polícia e ladrão (Se Houver Amanhã), tramas médicas e psicológicas (Nada Dura para Sempre e Conte-me seus Sonhos), guerrilhas (As Areias do Tempo) e até ficção científica (Juízo Final) e histórias satíricas (Os Doze Mandamentos) e sobrenaturais (O Fantasma da Meia-Noite), todas (ou, ao menos, a grande maioria) envolventes, maravilhosamente bem escritas e inteligentemente construídas. Mesmo que, com o tempo, algumas coisas possam acabar se tornando um pouco previsíveis para quem lê tudo do autor (sim, ele tem uma mecânica de construção de vilões que acabamos pegando com a experiência de leitura), suas histórias continuam a ser uma excelente forma de entretenimento e valendo super a pena serem lidas e, para quem tem o hábito, relidas.

E uma coisa importante a ser dita é que Sidney Sheldon não escreve histórias politicamente corretas. Mesmo que possua, sim, alguns personagens mais “certinhos” (Catherine Douglas, O Outro Lado da Meia-Noite e Lembranças da Meia-Noite, Alexandra Blackwell, O Reverso da Medalha, e Robert Bellamy, Juízo Final, por exemplo), eles não são maioria e, definitivamente, passam longe de serem os mais marcantes. O mais legal dos livros é justamente a forma como o autor cria personagens com moral duvidosa, que cometem inúmeros erros e tomam decisões equivocadas, e faz com que conquistem nossos corações e torçamos loucamente por eles apesar de tudo. O melhor exemplo disso é Tracy Whitney, “mocinha” de Se Houver Amanhã, minha personagem favorita do Sidney Sheldon e, talvez, da vida (ao menos em se tratando de mulher, porque homem é e provavelmente será sempre o Rhysand, de Corte de Espinhos e Rosas), uma mulher que roda o mundo cometendo roubos audaciosos e dando golpes milionários nos ricos e poderosos que sempre, de alguma forma, possuem um lado horrível que faz com que mereçam uma “lição”. A maneira com que ele constrói a história dela e de vários outros personagens é feita de tal forma que fique difícil condená-los, porque, acima de tudo, são muito humanos e têm motivos para serem da forma como são e agirem da forma como agem; e possuem princípios, ainda que não exatamente iguais aos nossos, e limites que impedem que entrem pro lado verdadeiramente sombrio da força.

Sidney Sheldon escreveu 25 livros, todos publicados no Brasil pela editora Record, que o configuraram o maior best-seller já lançado por ela, estando dois deles ainda na minha lista de romances favoritos da vida (três, se levar em conta aquele escrito por Tilly Bagshawe, mas deixei para falar dele aqui): O Outro Lado da Meia-Noite e Se Houver Amanhã. O único deles que não li (e nem pretendo) é O Outro Lado de Mim, sua autobiografia. E em 24 leituras feitas, a única que realmente não me agradou foi Um Estranho no Espelho, por conta do final, mas é importante dizer que, mesmo essa, agrada à maioria dos leitores, pelo que já conversei com outros fãs do autor. Confiram a sinopse de cada um dos livros escritos por ele abaixo:

A Outra Face

Sinopse:

Estreia que inseriu Sidney Sheldon na literatura como um dos maiores autores de suspense. Aclamado pelo New York Times como o romance do ano e vencedor do Edgar Allan Poe ― um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério ―, a estreia de Sidney Sheldon na literatura, A Outra Face, mostrou o que vários escritores best-sellers, críticos e milhares de leitores confirmariam anos adiante: Sheldon possui uma habilidade única para desnudar o que passa pelo coração dos homens e mulheres. O escopo emocional dos personagens, suas ambições e seus desejos mais secretos transparecem aqui com incrível clareza e complexidade. Duas pessoas próximas ao prestigiado psicanalista Judd Stevens foram mortas. Subitamente, ele se vê envolvido em uma ardilosa série de assassinatos. Seria o criminoso um de deus pacientes? Talvez um neurótico movido por uma louca compulsão? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário problemático, uma jovem misteriosa e, por que não, até mesmo o próprio Dr. Stevens… Se não conseguir penetrar na mente deste perigoso assassino, o psicanalista pode ser preso. Ou, algo ainda mais aterrador, ele pode ser a próxima vítima. Antes que o criminoso volte a atacar, o Dr. Stevens precisa revelar sua identidade e expor suas emoções, medos e desejos. Uma história envolvente de enigma e suspense, A Outra Face é um inesquecível thriller de Sidney Sheldon.

Um Estranho no Espelho

Sinopse:

Hollywood, a grande fábrica de ilusões. É na capital mundial do cinema que o jovem comediante Toby Temple faz de tudo para conseguir colocar seu nome no lugar mais alto dos letreiros luminosos. Uma posição que não se alcança apenas com talento, mas à custa de muito trabalho sujo, sexo por interesse e intrigas nos bastidores. Bem-sucedido, mas solitário, ele se apaixona por Jill Castle, uma candidata a estrela que se submetia aos desejos mais pervertidos dos produtores em troca de pequenos papéis. Porém, ele não pode saber do passado da amada, e ela lutará para se manter como a esposa do famoso comediante, custe o que custar.

Se Houver Amanhã (Resenha aqui)

Sinopse:

A vida da jovem Tracy Whitney muda drasticamente quando, vítima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu. Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio. Depois de cumprir pena e ter de volta sua liberdade, ela só tem um objetivo: vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão. Para isso, ela se torna uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando o destino coloca em seu caminho um poderoso rival, Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

A Herdeira

Sinopse:

Em A Herdeira, de Sidney Sheldon, os rastros da misteriosa morte do empresário Sam Roffe perturbam a vida de sua filha Elizabeth. Após uma série de atitudes suspeitas entre as pessoas ligadas à empresa, é preciso ficar atento aos olhares interessados na fortuna da segunda maior companhia farmacêutica do mundo. A empresa Roffe & Filhos, presente em todas as partes do globo, compreende uma dinastia de muitos milhões de dólares. A capacidade de fundar e administrar esse império empresarial fez com que Sam Roffe ficasse reconhecido mundialmente como um competente homem de negócios. No entanto, sua inesperada e misteriosa morte, somada à crise financeira enfrentada pela companhia, gera uma reviravolta no comportamento de pessoas até então confiáveis. Sempre dinâmico e bem disposto, Sam jamais poderia prever que precisaria de um sucessor tão cedo. E como exigia que os diretores e acionistas da empresa se restringissem aos membros da família, naturalmente sua filha Elizabeth assume a presidência. Porém, a herdeira não imagina que essa decisão pode lhe custar caro. Em meio a essa trama de paixões e conspirações, é necessário mudar as regras, nem que, para isso, seja preciso lançar mão de recursos ilegítimos, inclusive sabotagens e assassinatos.

A Ira dos Anjos

Sinopse:

Um suspense do autor best-seller Sidney Sheldon. Jennifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco ― tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. De repente, a jovem vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta: além do risco de ter sua licença cassada ela ainda pode ir para a cadeia. Em meio a tudo isso, a bela Jennifer ainda precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e o ardiloso Michael Moretti, que lança sua maldade sobre tudo e todos.

O Reverso da Medalha

Sinopse:

O Reverso da Medalha é um implacável jogo pelo poder, e Kate só joga para ganhar. O mestre Sidney Sheldon constrói mais uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que cativou milhões de leitores em todo o mundo e fez dele o mais popular escritor norte-americano. Kate Black é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em império internacional ― uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os poderosos ela é uma sobrevivente, assim como foi seu incansável pai, que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul. Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a serenidade e a loucura, a bondade e a maldade ― todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração, os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Fantasmas de um império fundamentado em pura ambição.

Um Capricho dos Deuses

Sinopse:

Estreitar as relações com os países da Cortina de Ferro. Esse era um objetivo do recém-eleito e idealista presidente norte-americano, Paul Ellison. Entre muitas de suas medidas, uma chamou a atenção e causou repercussão na mídia: em vez de designar um diplomata experiente como embaixador da Romênia ― país que estava se aproximando dos EUA e gradativamente se afastando da URSS ― convida uma jovem mulher para tal tarefa. Mary Ashley é a escolhida. Especialista em assuntos da Europa Oriental da Universidade do Kansas, Mary, casada e com 35 anos, nunca havia deixado o Kansas. Porém, após a morte repentina e estranha de seu marido em um acidente de carro, a jovem aceita a proposta. Mas, sem saber, a pesquisadora se coloca numa posição de extremo perigo. Uma sinistra organização secreta, formada por políticos e empresários ― tanto de esquerda quanto de extrema direita ―, está disposta a tudo para sabotar os planos de Ellison. Inclusive matar Mary. Sem ao menos desconfiar de tamanho perigo, Mary acaba envolvida com dois belos e enigmáticos homens. Mas apenas um pretende ajudá-la. Com um final surpreendente, repleto de mistério, personagens fascinantes e reviravoltas de tirar o fôlego, esse romance de Sidney Sheldon, um gênio da literatura norte-americana, envolve o leitor do início ao fim.

As Areias do Tempo

Sinopse:

Em cantos opostos de um sangrento conflito, o carismático líder guerrilheiro Jaime Miró e o corrupto e sádico repressor governista Ramón Acoca estão dispostos a morrer pelos seus ideais. Quando Miró liberta da cadeia dois companheiros separatistas do ETA, Acoca passa a liderar uma implacável perseguição. Desconfiado de que o esconderijo dos revolucionários seja um convento numa região rural, ele ataca brutalmente o santuário. Quatro freiras são, então, arrancadas da paz da clausura e jogadas ao caos da turbulência política. Sob a liderança da irmã Lucia, elas escapam para a floresta, onde, a contragosto, são acolhidas por Miró e seu bando. Rumo a um local seguro, o exótico grupo precisa se dividir para despistar Acoca. Mas além de enganar seus perseguidores, as religiosas precisam, ainda, se acostumar com uma nova rotina. Sem a proteção da vida monástica, elas são vítimas de todo tipo de tentação. E a única forma de vencê-las, ao que parece, é ceder…

Juízo Final

Sinopse:

O oficial da Marinha americana Robert Bellamy tem mais uma missão secreta. Ele foi contratado pela Agência de Segurança Nacional para localizar as testemunhas da queda de um balão meteorológico com informações militares sigilosas. Mas, enquanto tenta encontrar essas pessoas, o caso toma um rumo inesperado: Bellamy descobre que todas as testemunhas tornaram-se vítimas de assassinato. O oficial acaba se deparando com um inimigo inimaginável.

O Estrangulador

Sinopse:                                                     

Na misteriosa Londres, um perigoso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Caberá ao jovem e destemido policial Sekio Takagi desvendar esse sinistro quebra-cabeça.

Escrito nas Estrelas

Sinopse:

A BUSCA POR STATUS, FAMA E DINHEIRO PODE TER LIMITES?

No interior do Canadá, Lara Cameron é criada pelo pai. Quando ele adoece, a jovem, então com 17 anos, resolve assumir os negócios dele. Ao perceber que tem talento, ela resolve fazer carreira no ramo imobiliário. Para chegar aonde quer, Laura sabe que precisa percorrer um caminho tortuoso, mas está decidida a alcançar seus objetivos a qualquer custo. Com a ingenuidade consumida pela ambição, ela é agora uma mulher implacável em busca do seu lugar em um mundo dominado por homens e tem de lidar com preconceitos e estereótipos. Dividida entre a proteção de um amigo, a paixão de um advogado e o fascínio por um músico, Laura caminha numa trilha perigosa, onde cada passo é um risco: o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios.

Nada Dura para Sempre

Sinopse:

TRÊS MÉDICAS-RESIDENTES NO MESMO HOSPITAL. TRÊS AMIGAS QUE TÊM SUAS VIDAS ENTRELAÇADAS. TRÊS DESTINOS SURPREENDENTES.

Três amigas com personalidades bastante diferentes, mas unidas pela correria, pelos contratempos e pelas fortes emoções de trabalhar no Hospital Público Embarcadero. Elas dividem os problemas típicos da profissão; contudo parece que o destino reservou a cada uma delas um novo desafio. Paige é feliz seguindo a mesma carreira do pai e planeja se casar com seu primeiro amor, mas seu sonho pode ir por água abaixo. Honey abusa de suas habilidades de sedução. Mas será que isso é o suficiente para salvar vidas? Kate, abusada pelo padrasto na adolescência, prometeu que jamais seria tocada por um homem. Porém, sua postura durona acaba despertando interesses masculinos. Amor, medo e ambição se combinam em uma trama repleta de reviravoltas.

Corrida pela Herança

Sinopse:

Briga de quatro pessoas pela herança do avarento magnata Samuel Stone. Para conseguir pôr a mão no dinheiro, os herdeiros têm que decifrar estranhos e complicados enigmas criados pelo próprio morto.

O Ditador

Sinopse:

O ator Eddie Davis jamais poderia imaginar o que aquele pequeno país da América do Sul iria reservar para ele. Achou que fosse ficar em Amador por apenas alguns dias, encenando um velho sucesso da Broadway, My Fair Lady, mas o destino mudou tudo. Sósia de Ramón Bolívar, tirano de Amador, Eddie aceita uma proposta que vai se transformar numa terrível armadilha: representar por algumas semanas o papel do ditador. Agora, na posição de líder político, ele começa a ser perseguido por um grupo de rebeldes e revolucionários, e se vê preso em meio a uma teia perigosíssima de intriga, corrupção e assassinato… Uma trama bem-elaborada e repleta de suspense, que prende o leitor do começo ao fim.

Manhã, Tarde e Noite

Sinopse:

Harry Stanford, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, morre afogado em circunstâncias suspeitas ao cair de seu iate na tempestuosa costa da Córsega. Ele havia acabado de anunciar o desejo de modificar seu testamento. Quando seus filhos ― e herdeiros ― se reúnem, depois do funeral, surge uma linda jovem que afirma ser filha do magnata. Agora, ninguém sabe se ela é uma impostora ou se teria Stanford sido assassinado por algum de seus familiares.

Os Doze Mandamentos

Sinopse:

E se as punições se tornassem recompensas? Em Os Doze Mandamentos isso é real! Moisés desceu da montanha com duas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Dez Mandamentos da lei de Deus, conta a História Sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade, são doze os mandamentos. E, em vez da punição aplicada a quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Um padre transgride duas regras. Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra. Uma sátira divertida do autor de sucessos como O Outro Lado da Meia-Noite e Conte-me seus Sonhos.

O Fantasma da Meia-Noite

Sinopse:

Kenji e Mitsue ficam empolgados quando o pai deles anuncia que vão deixar o Japão para viver nos Estados Unidos. Aos 14 anos, Kenji mal podia esperar para chegar ao país. A irmã menor também ansiava por conhecer o novo lar da família Yamada na cidade de Nova York. Mas o sonho se transforma em um terrível pesadelo quando vão morar em uma casa assombrada por um mistério. O que era pra ser uma temporada de descobertas e novas experiências revela-se um perigoso jogo em que a vida de todos corre sério risco. O Fantasma da Meia-Noite é um grande thriller com a assinatura de um dos melhores e mais populares escritores do mundo.

O Plano Perfeito

Sinopse:

Duas pessoas igualmente obstinadas em rota de colisão. Uma, o governador do Kentucky, Oliver Russell. Um homem com planos de ganhar a Casa Branca. A outra, a bela e ambiciosa Leslie Stewart. Uma mulher determinada a vê-lo perder tudo. Em breve, os dois descobrirão que mesmo os planos mais perfeitos podem dar errado. E com consequências mortais. Envolvente a cada página, O Plano Perfeito é Sidney Sheldon em sua melhor forma. Conhecedor como poucos das técnicas da narrativa, Sheldon introduz o leitor no universo de duas das mais poderosas instituições americanas: a política e a imprensa.

Conte-me seus Sonhos

Sinopse:

Conte-me seus Sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Baseado em pesquisas médicas, o livro conta uma história cheia de suspense envolvendo três belas jovens acusadas de assassinato e seu julgamento inusitado. Ashley, Toni e Alette têm duas coisas em comum: são bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um julgamento jamais visto, no qual a defesa lança mão de provas bizarras, porém cientificamente autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus Sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.

O Céu Está Caindo

Sinopse:

Em seu 17º romance, O Céu Está Caindo, o mestre da ficção mostra que seu estilo vigoroso, traduzido em centenas de milhões de exemplares vendidos no mundo todo, está ainda mais apurado. Sheldon nos conta a história da jornalista Dana Evans que, de volta a Washington depois de uma temporada de trabalho em Sarajevo, luta para ter um bom relacionamento com o filho que adotou na região, um problemático garoto de doze anos que perdeu os pais e a irmã, mortos durante a guerra da Bósnia. Ao retornar ao trabalho, Dana entrevista o jovem milionário e provável candidato ao Senado, Gary Winthrop, que, no dia seguinte, é assassinado em sua casa por ladrões de obras de arte. Tudo leva a crer tratar-se de um crime comum, mas Dana desconfia de ladrões que matam sua vítima e se esquecem de levar as obras mais valiosas. E resolve investigar o caso mais profundamente. Logo descobre que, nos últimos meses, outros cinco membros da família Winthrop, uma das mais generosas, poderosas e famosas do mundo, também morreram em acidentes fatais. Certa de que ali havia mais que coincidência, Dana resolve investigar os casos, apesar de todos os que entrevista, e mesmo seus superiores, não acreditarem em suas suspeitas. Dana viaja para a França, Alemanha, Itália, Rússia e até para o Alasca buscando a real ligação entre as mortes. Sem perceber que, ao remexer em fatos esquecidos no passado, ela está colocando em risco a própria vida e a de seus entes mais queridos, Dana começa a desvendar o mistério. E descobre uma intriga de proporções gigantescas que pode pôr em risco a segurança de todo o planeta. A trama cativante elaborada por Sheldon é enriquecida por personagens bem verdadeiros, que criam diferentes níveis de emoção e envolvimento neste romance inesquecível.

A Perseguição

Sinopse:

Um dos autores mais vendidos em todo o mundo, o mestre do best-seller, Sidney Sheldon, mescla drama e ação no seu livro A Perseguição. Nele, os pais do jovem Masao Matsumoto morrem num desastre aéreo nos Estados Unidos e ele se torna o único herdeiro de uma grande fortuna. Imediatamente, o jovem viaja para a terra do Tio Sam esperando tomar posse da sua herança. No entanto, passa a viver momentos de angústia e suspense logo que percebe que está sendo ameaçado por alguém que deseja se apoderar do dinheiro que seus pais lhe deixaram. Como o jovem não faz ideia de quem possa ser seu algoz, Masao começa uma fuga desesperada por um país completamente estranho, onde a cada momento uma nova ameaça o espreita. Para conseguir sobreviver a esta perseguição implacável, Masao terá que utilizar toda sua perspicácia e coragem ― qualquer indecisão poderá ser fatal.

Quem Tem Medo do Escuro

Sinopse:

Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para uma importante organização de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais, o KIG. Logo se descobre que as mortes não foram acidentais e Diane e Kelly, esposas de duas das vítimas, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Armadas apenas de perspicácia, elas se tornam aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade e desvendar segredos aterrorizantes que o KIG há muito oculta. Elas precisam correr contra o tempo, antes que seja tarde demais.

Duologia da Meia-Noite (nome por conta desta que vos fala)

O Outro Lado da Meia-Noite

Sinopse:

Considerado por muitos um de seus melhores romances, O Outro Lado da Meia-Noite apresenta Sidney Sheldon no auge da forma. Neste clássico best-seller, ódio, paixão e terror são mesclados pela escrita inconfundível do autor. Ambientado nas décadas de 30 e 40, O Outro Lado da Meia-Noite narra as histórias de duas mulheres muito diferentes ― que têm em comum o amor pelo mesmo homem. A sensual Noelle é uma famosa atriz que sai dos bairros pobres de Marselha para o sucesso no cinema. A americana Catherine é uma profissional bem-sucedida mas totalmente insegura com o sexo masculino em geral. O piloto e herói de guerra Larry Douglas, por quem as duas se apaixonam em diferentes épocas de suas vidas, fecha o triângulo amoroso que desperta o ódio do magnata grego Constantin Demiris, amante de Noelle, um homem que não esquece nem perdoa. Paris, Washington e a lendária Atenas são o cenário de um jogo no qual a jovem americana torna-se a grande presa. A inocente Catherine comete o maior erro de sua vida ao apaixonar-se pelo piloto Douglas. Ela não imaginava que o herói de guerra tivesse uma história de amor mal resolvida com Noelle, atriz francesa em ascensão, que não quer ser o lado mais fraco desse triângulo amoroso. Para atingir seus objetivos e conquistar Larry de vez, Noelle se envolve com o poderoso magnata Constantin Demiris. A atriz começa então a planejar sua terrível vingança, que mudará para sempre o destino de todos os envolvidos nesta história.

Lembranças da Meia-Noite

Sinopse:

Nesta empolgante continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu na noite em que perdeu a memória. O que o poderoso empresário Constantin Demiris não quer que ela se lembre é de quem tentou assassiná-la. O milionário conseguiu fazer com que o marido de Catherine fosse condenado à morte pelo homicídio, um crime que na verdade nunca aconteceu. Para evitar que a verdade venha à tona, ele manterá toda a sua atenção em Catherine… e, se preciso, irá até as últimas consequências para silenciá-la.

O Outro Lado de Mim

Sinopse:

O Outro Lado de Mim é uma aula sobre a história do show biz americano nos últimos 60 anos feita por quem a viveu por dentro – e ainda vive – em seus momentos mais importantes, seja no cinema, na televisão ou na literatura. Sheldon conta histórias inéditas de sua convivência com gente famosa, de Frank Sinatra a Irving Berlin, de Marilyn Monroe a Groucho Marx, além de Judy Garland, Doris Day, Kirk Douglas, Cary Grant. Este último, conta uma passagem do livro, exigiu pessoalmente que o poderoso estúdio Metro-Goldwin-Mayer contratasse Sheldon em 1953 para dirigir Quem é Meu Amor?

E então, já conheciam as obras de Sidney Sheldon? Contem para mim quais livros leram e o que acharam deles. Ou, se ainda não leram nada, me digam o que acharam de saber um pouquinho sobre as obras do autor e se ficaram com vontade de ler alguma delas. Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Atualização: eu já postei a parte dois, falando de Tilly Bagshawe, a autora escolhida pela família Sheldon para dar continuidade ao legado do autor, cliquem aqui para conferir. E caso queiram saber mais sobre a pessoa de Sidney Sheldon, aqui tem uma biografia incrível que vale super a pena ser lida. O homem era realmente incrível!

3 comentários sobre “Sidney Sheldon ― Parte 1: Ele Mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s