Duologia De Laci, Deborah Simmons

Oi, meus amores! Hoje eu vim falar sobre uma duologia apaixonante, escrita por uma autora de quem gosto muito.

Deborah Simmons foi uma das primeiras escritoras de romance de época que eu li. Comecei com O Clã dos De Burghs, que é uma série absolutamente maravilhosa (qualquer dia, eu faço um post específico sobre ela aqui no blog, por ora, basta dizer que eu já sabia o quanto essa mulher era incrível), e quando descobri essa duologia, não resisti à vontade de lê-la e imediatamente a coloquei na meta. Foi uma das últimas leituras de 2019, e agora eu vim trazer minha opinião sobre cada um desses livros para vocês. Espero que gostem! ❤

Bodas de Fogo

Sinopse:

Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa, o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry.
Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma ― e preserva.
Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto?
Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Aisley é a mulher mais azarada (ou mais sortuda) de toda a Grã-Bretanha, quando é obrigada a se casar e, na tentativa de se livrar da ordem real, acaba ligada ao homem mais misterioso do país – e dono da fama mais terrível. Todavia, ela logo descobrirá que nem todas as lendas que o cercam são verdadeiras.

Aisley perdeu toda a família muito jovem e, graças a isso, precisou aprender a cuidar de todo o feudo por conta própria, tarefa na qual estava se saindo muito bem, obrigada. Portanto, é lógico que, ao chegar num lugar lúgubre e com total aparência de abandono, não ficará de braços cruzados e, em vez disso, arregaçará as mangas e começará a trabalhar para fazê-lo voltar a prosperar. Só que seu novo marido tem suas próprias razões para manter as coisas da forma como estão.

Piers possui um segredo que o levou a afastar-se de todos, e a última coisa que queria era uma esposa se metendo em sua vida e acabando com sua paz. No entanto, a convivência com aquela mulher exasperante acabará despertando um desejo avassalador e sentimentos intensos que, talvez, o farão querer finalmente sair das sombras nas quais se esconde.

Aisley nunca vê seu marido, nem mesmo nos momentos em que se rendem à paixão, e tanto mistério acaba despertando seu lado mais curioso, que a motiva a começar uma investigação para descobrir a razão de tanto mistério. Mas será que ela está preparada para as respostas que receberá? E qual será o segredo que levou o maior guerreiro de Edward a isolar-se em seu castelo? Só lendo este romance arrebatador para descobrir. Mas eu garanto que vale muito a pena, terminei a leitura completamente apaixonada por esses personagens tão intensos, por essa história tão linda e pela escrita fantástica da Deborah Simmons, que já havia me conquistado em outras obras igualmente encantadoras e deliciosas de acompanhar.

A Esposa Virgem

Sinopse:

Ele queria vingança. Ela ansiava por paixão.

Bretanha, Idade Média.

Sophie Hexham ficou desapontada com o desinteresse de Nicholas De Laci em fazer-lhe companhia no leito nupcial… É que Nicholas, obrigado a se casar, por ordem do rei, com a sobrinha de seu maior inimigo, jurara vingar-se fazendo-a sofrer. Mas Sophie sabia como conquistar o coração do marido de uma maneira que jamais imaginaria!

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Nicholas é um homem que sofreu muito após ser traído e quando, finalmente, fica frente a frente com seu grande inimigo, tem sua chance de vingança roubada pelo cunhado, que mata o homem em defesa da mulher que ama. No entanto, a vida lhe concede uma nova chance quando o rei envia uma ordem para que se case com a sobrinha daquele que tanto mal lhe fez. Porém, as coisas não sairão exatamente da forma que ele imaginava…

Nicholas é aquele tipo de personagem que quer ser malvado, mas simplesmente não consegue. Todas as suas tentativas de vingança servem apenas para deixá-lo mais irado por não achar um meio de realmente fazer sua esposa sofrer, além, é claro, de aumentar o imenso desejo que nutre por ela e por seus cabelos cor de fogo. Pensem num “ogrinho” sem sorte.

Sophie não é uma mulher fraca, que aceita ser subjugada sem lutar, e peita sem dó seu marido mal-humorado. E, cara, eu amo as trocas de farpas entre esses dois, são um dos casais mais brigões que já conheci. Quem gosta desse clichê de cão e gato, com certeza se divertirá e rirá tanto quanto eu ao ler esta história. E mesmo quando as coisas parecem encaminhar-se pra resolução, Nicholas coloca obstáculos para se entregar de vez à sua esposa. Falo nada dessa criatura!

Perto do final, a história tem uma ligeira mudança de tom, com a chegada de um personagem que não sabemos ao certo se é amigo ou inimigo e vem para causar ainda mais na vida desses dois. Ô casalzinho azarado! No entanto, o que importa é que tudo termina bem para eles e finalizamos a leitura com o coração quentinho e a garganta dolorida de tanto dar risada. A história não chega a prender tanto quanto Bodas de Fogo, mas cumpre a missão de nos envolver e, sem dúvida, merece as 5 estrelinhas e minha recomendação.

É isso por hoje, meus amores! Já leram algum desses livros? Contem para mim o que acham! Se não, espero ter convencido vocês a darem uma chance à série. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

3 comentários sobre “Duologia De Laci, Deborah Simmons

  1. Menina, eu terminei de ler Bodas De Fogo no começo desse ano e foi uma saga. Quase desisti por conta de spoiler que levei. Achei que não ia ter como eu gostar desse livro, mas não é que eu amei? Me conquistou completamente. Agora eu tô aqui com o segundo livro pra ler, mas ainda não fiz isso. Bom saber que ele tbm é mara!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu lembro da sua resenha/saga pra ler este livro, mas o importante é que conseguiu finalizar a leitura e se apaixonar por ela. Menina, leia, sim, A Esposa Virgem. Não é tão bom quanto Bodas de Fogo, mas ainda dá pra dar risada com a guerra entre o Nicholas e a Sophie. E sentir calor, lógico rss E tem umas cenas fofas também, acho que você vai gostar ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s