Resenha: Um Amor Improvável (Amores Imperfeitos #2), Diane Bergher

Oi, meus amores. Tudo bem com vocês? ❤

Hoje eu vim falar de mais um livro que li em 2019 cuja resenha ficou pendente para este ano, mas prometo que, aos poucos, coloco vocês a par de tudo o que li e entro nas leituras de 2020. Agora, bora dar minha opinião sobre esta lindeza (mas antes de entrar na resenha em si, digam que não sou a única a babar nesta capa; é, com certeza, uma das mais bonitas da Diane)!

Sinopse:

Apesar de sua beleza ímpar e de chamar mais atenção do que de fato gostaria, Manoela nunca pôde ser considerada uma dama de gestos refinados. Os livros sempre lhe atraíram mais do que a moda e as fofocas das rodas sociais. Considerada o desperdício da temporada em razão de ter se recusado a debutar, ocupa seus dias com diversas causas sociais que apoia, ansiando pelo dia em que as mulheres serão reconhecidas como mentes audazes e brilhantes.

Danilo é um jovem advogado e carrega consigo ideias revolucionárias para um país estagnado na opressão da escravidão. Amante das letras, faz uso das palavras para reivindicar um mundo melhor, mais justo e igualitário. Partidário da causa liberal, procura compreender os novos ventos da modernidade com a esperança de que seu país escolha ingressar em um novo tempo de mais prosperidade e justiça.

Juntos, Manoela e Danilo vão provar que o amor pode sim nascer de um acaso do destino.

Um Amor Improvável narra a trajetória de Manoela e Danilo, pais do charmoso Danilo Magalhães Filho, cuja história e presença marcante foram conhecidas na Série Belle Époque.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Um Amor Improvável é o segundo volume da Trilogia Amores Imperfeitos (o primeiro já foi resenhado aqui), uma prequel da Série Belle Époque, que foi onde a Diane Bergher ganhou o coração da maioria de nós, não é mesmo? Ele nos traz a história de Danilo e Manuela, progenitores do adorado mocinho de Um Cavalheiro para Lorena, e posso dizer que o pai não deixa nada a dever em relação ao filho. Eu adorei o primeiro livro, mas, na minha opinião, esse foi ainda melhor.

Manuela é uma personagem incrível, dona de uma beleza que chama a atenção por onde passa, mas que não se equipara à sua inteligência e ao coração imenso que carrega no peito. Nós percebemos a grandeza de seu caráter ao descobrirmos sua ligação com Agnes, sua meia-irmã, filha de seu pai com uma escravizada. Por pura maldade, sua mãe a vendeu a Queiroz, um homem terrível, como vingança pela traição do marido. Manuela não se conforma com o triste destino dela e faz de tudo para conquistar sua liberdade. É por esse motivo que procura Danilo, em busca de representação legal num processo que pede a alforria da mulata, uma vez que Queiroz se recusa a vendê-la, usando da ligação entre as irmãs para tentar se aproveitar de Manuela, por quem nutre um desejo obsessivo.

Embora possuam ideais semelhantes, as coisas não começam bem entre Danilo e Manuela, por causa da forte personalidade de ambos que, constantemente, os faz entrar em atrito. Mas quem não gosta de uma boa troca de farpas entre o casal, não é? Ainda mais quando sabemos que as brigas ocultam o enorme desejo que nutrem um pelo outro e que, uma vez liberado, faz as coisas pegarem fogo entre eles. E isso não é diferente aqui, as fagulhas voam entre esses dois orgulhosos, e eu amei assistir de camarote enquanto se rendiam ao sentimento arrebatador que os domina desde o primeiro encontro. Sem dúvidas, um casal apaixonante.

Nunca vou me cansar de dizer o quanto amo a forma leve e deliciosa com que Diane Bergher escreve e conduz sua narrativa. Me lembra muito aqueles romances regenciais quentes e divertidos que tanto gostamos, mas passando-se aqui, neste Brasilzão maravilhoso que abriga todos nós. E essa pitada da história que conhecemos, em especial, abordando o difícil tema da escravidão (ainda que com certa leveza), enriquece a obra ainda mais. 5 estrelas mais do que merecidas, e que venha a linda história dos pais de Penélope para finalizar a série com chave de ouro, deixando em nossos corações a saudade desses personagens tão intensos e cativantes.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2umHFG5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s