Resenha | Burning: Uma História de Amor e Vingança (Trilogia Predadores da Noite #3), Widjane Albuquerque

Sinopse:

Thryranüs é o mais poderoso e letal guerreiro da Demonarquia do Oeste. Uma criatura brutal, forjada dos campos de treinamento mais cruéis, ele se tornou o Executor de seu povo. Eram dele as sentenças e a execução. E eram sobre ele que os malditos sussurravam com medo à noite. O implacável. O demônio da ira que sorria ao estender a morte sobre a ponta de sua espada.

No entanto, seu único objetivo era vingar-se de seu irmão, e de tudo que lhe fez quando não passava de um jovem indefeso. Por isso, passou séculos de uma tortura sem fim, preparando-se para quando o momento chegasse. E ele chegou. Em sua longa vida, Thryranüs não almejava nada mais que colocar um fim ao seu tormento, e a última coisa que pretendia era encontrar uma companheira. Seria perigoso demais, fora de seus planos.

Infelizmente, o destino tinha outras ideias e ele não pôde resistir, pois a chegada de sua predestinada dera início a uma nova tortura. Entre idas e vindas, Thryranüs teria que lutar contra inimigos antigos e novos, e conhecendo eles o seu ponto fraco, sabia que estaria vulnerável. Ele precisaria reunir toda a sua força para salvar aquilo que era mais importante e lutar contra um poder oculto, capaz de mudar tudo.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Chegamos ao aguardado desfecho da Trilogia Predadores da Noite, uma série de romance sobrenatural nacional tão envolvente e apaixonante quanto as mais aclamadas escritas mundo afora. Temos uma mitologia incrível que combina elementos da grega e da nórdica, entre outras, de uma forma que faz total sentido e resulta em algo único e maravilhoso. Já acompanhamos um primordial (vampiro), um lycan (lobisomem) e agora chegou a vez do nosso demônio sexy e delicioso. Conhecemos Mel e Thryranüs desde Feeling, mas, se tínhamos a impressão de já saber tudo sobre eles, aqui descobrimos que esse conhecimento era meramente superficial. É neste livro que o passado, a mente, os sentimentos, as dores e os anseios deles se descortinam por completo diante de nossos olhos; é sofrido, é doloroso, mas, acima de tudo, muito bonito, e vale cada segundo de leitura!

Mel se apaixonou por Thryranüs à primeira vista, mas ele parece vê-la como uma pirralha, e não como a mulher que gostaria que enxergasse. E ela está cansada de sofrer com tamanha indiferença, por isso decide seguir em frente em vez de implorar por migalhas de atenção e afeto. Mel decide dar uma chance a certo lycan que, diferentemente de Thryranüs, nunca escondeu o interesse que tinha nela. Nosso demônio, então, terá que decidir se toma uma atitude e a reclama de uma vez para si ou se a deixa ir e permite que caia nos braços de outro. Não vou falar o que acontece a partir daí, mas uma coisa posso garantir: altos calores nesse livro. As coisas pegam fogo de um jeito que, sério, podem ler com o ar condicionado e o ventilador ligados, porque vão precisar. Nem é o meu estilo de hot favorito, mas ainda assim precisei me abanar enquanto lia.

Diferentemente de Wanting, Burning é mais focado na história do casal do que na guerra, uma vez que seus inimigos sofreram diversas perdas e estão bastante enfraquecidos. Porém, isso não quer dizer que não possam causar danos. Muito sofrimento aguarda por Mel e Thryranüs, mas nem toda essa dor – ou sequer a maioria dela – é causada por quem eles esperam. Nós descobrimos diversas coisas sobre os dois, principalmente sobre o nosso demônio. E ele também descobre inúmeras coisas sobre nós. Thryranüs nunca se relacionou muito com os humanos e sempre os viu como criaturas frágeis, contudo, aqui, vai descobrir que podemos ser tão cruéis quanto os seres sobrenaturais, que somos capazes de cometer as maiores atrocidades uns contra os outros. Só que nada ficará impune. Thryranüs é o executor de seu povo, e não tardamos a descobrir o quão impiedoso e terrível ele pode ser, especialmente com aqueles que fazem mal a quem ele ama. E em Burning, ainda acompanhamos sua vingança contra o irmão.

Disponível em físico na editora 3DEA e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2kpQMBB.

Observação: os demais volumes da série já foram resenhados aqui.

Um comentário sobre “Resenha | Burning: Uma História de Amor e Vingança (Trilogia Predadores da Noite #3), Widjane Albuquerque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s