Trilogia As Irmãs Winter, Damas do Romance

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Hoje eu vim falar da segunda trilogia lançada pelo projeto Damas do Romance, idealizado por três autoras nacionais incríveis: Flávia Padula, Silvana Barbosa e Diane Bergher. A primeira foi Irmãos Gallagher (resenha aqui).

As Irmãs Winter conta a história de três irmãs muito diferentes entre si, Sarah, Delilah e Barbarah, que acabaram de perder a mãe. O pai delas é um homem egoísta que gasta todo o dinheiro com bebida, jogo e prostitutas. Quem segurava as pontas era a esposa, mas agora que ela se foi, ele vê as filhas como nada mais do que um fardo. É quando tem uma ideia para ganhar dinheiro com elas: leiloá-las entre homens ricos que desejam esposas ou amantes. No entanto, o que poderia significar a condenação das jovens a um destino terrível, acaba se revelando como sua chance de encontrar a felicidade e o amor.

A trilogia se passa na Inglaterra, mas foge bastante do que normalmente vemos por aí. Para começar, nossas mocinhas não são damas ricas. Elas nasceram e foram criadas no East End, que é o bairro mais perigoso e periférico de Londres. E à exceção de Barbarah, casam-se com homens ricos, mas que não pertencem à aristocracia, portanto estamos longe daquele mundo de bailes, debutantes, matronas casamenteiras e nobres titulados fugindo delas como o diabo, da cruz. Quem quer ler algo diferente tem nesta série uma ótima pedida então. A sinopse dela é a seguinte:

Ao ficar viúvo, John Winter decide se livrar das filhas e as vende em Londres para cavalheiros que não se importam em comprar uma esposa. Solteiras e em idade para casar, as três senhoritas veem seus caminhos mudados para sempre. Sarah é vendida a um fazendeiro americano. Delilah é comprada por um mercador indiano. E Barbarah parte ao encontro do dono de uma misteriosa propriedade na Cornualha.

Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, mas recomendo que se siga a sequência a seguir:

O Destino de Sarah

Sinopse:

Sarah Winter sempre quis ser freira. Depois de ver a mãe apaixonada sofrer na mão do pai indiferente, ela decidiu que jamais seria esposa de alguém. Cega em seu objetivo, ela nunca desejou um casamento, mesmo quando seu coração encontrou o amor. O americano Hayden Hard Castle vai à Inglaterra para tratar de negócios, quando tem a vida salva pela jovem Sarah, por quem se sente imensamente atraído. Quando John Winter decide leiloar as filhas, tudo pode mudar na vida de Sarah e Hayden, e a paixão que se revelou como uma brisa fresca pode se tornar um amor em meio a mais fria das tempestades.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este é o meu livro favorito da trilogia e nos traz a história de Sarah, a mais velha das irmãs e uma mulher muito religiosa, cujo único desejo na vida é tornar-se freira. Ela trabalha como voluntária no salão da igreja que frequenta, servindo refeições a pessoas em situação de necessidade. Num dia comum de trabalho, ela flagra um homem sendo agredido e salva a sua vida. Este homem se revela como Hayden Hard Castle, um americano que é muito mais do que aparenta a princípio.

Sarah se apresenta como um anjo na vida de Hayden, e é impossível que ele não fique balançado com a beleza e o coração enorme que a jovem demonstra possuir. Quando descobre os terríveis planos do pai dela, Hayden corre para impedir que caia nas mãos de um estranho e garanti-la para si. No entanto, embora sinta uma atração inegável pelo belo americano, Sarah não fica tão agradecida quanto deveria ao saber o que ele fez, já que isso muda completamente os planos que ela havia feito para si mesma.

Flávia Padula trabalha muito bem as questões religiosas e as reservas e inibições que provocam em Sarah, e é linda a forma como ela vai aprendendo a se libertar das rígidas amarras morais e se entregando verdadeiramente ao que sente pelo marido. E também me diverti ao ver sua luta interna, tentando ser dócil e submissa, quando isso definitivamente não está em sua natureza. Adorei acompanhar essa jornada de autoconhecimento e o amadurecimento do amor desses dois. O Destino de Sarah combina bem os momentos mais leves com os mais intensos, criando uma história única e, sem dúvida, apaixonante.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2kkcVRP.

O Acaso de Delilah

Sinopse:

Delilah, a irmã do meio, foi surpreendida quando seu pai a entregou em casamento a um estrangeiro e viu seu mundo virar do avesso. Tímida e sensível, escondeu-se atrás de suas irmãs, a quem sempre julgou mais charmosas, como uma forma de se proteger das mazelas do mundo, acreditando que jamais poderia receber as atenções de um homem de bom coração.

Zamir Maddala apenas precisava de uma esposa para ser aceito pelos ingleses e, assim, prosperar nos negócios, e viu na jovem Winter a possibilidade perfeita de resolver seus problemas, acreditando que o respeito mútuo seria suficiente para um casamento dar certo. Mas a convivência os aproxima, e o amor talvez faça Delilah se mostrar de uma forma única, transformando-a na mulher dos seus sonhos.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Delilah é a mais doce e romântica das irmãs, tudo o que ela sempre quis foi se casar por amor, portanto um matrimônio arranjado é um golpe enorme para ela e significa a morte de todos os sonhos… Ou deveria significar. Mas a verdade é que, ao conhecer Zamir, seu coração bate mais forte ao descobrir o quão gentil é o seu noivo.

Sério, gente, este é o meu mocinho favorito da série. Zamir é tão lindo e cavalheiro, mas ao mesmo tempo, sedutor e envolvente. Ele só precisava se casar com uma inglesa qualquer que o ajudasse a cair nas graças dos seus conterrâneos, abrindo assim o caminho para o sucesso dos seus negócios, mas ao se ver frente a frente com a noiva, sente-se arrebatado por sua doçura e inocência; e um desejo imenso faz com que comece a envolvê-la nas teias da paixão, guiando-a pouco a pouco pelos caminhos do prazer.

Além do romance, eu gostei muito das cenas envolvendo Estrela, a linda cadelinha adotada por Delilah de uma forma um tanto peculiar. São muito divertidas, Zamir acaba se revelando um paizão pra filha de quatro patas. Tem como não amar alguém que trata tão bem os bichinhos?

O Acaso de Delilah é um livro leve e super rapidinho, mas cheio de ingredientes que aquecem nosso coração e fazem a gente suspirar. Delilah e Zamir são daquele tipo de casal que nos encanta desde sua primeira interação, e é delicioso acompanhar a história de amor deles, vendo como o sentimento que os une fica mais forte após os percalços que precisam superar juntos. E um detalhe que deixou a leitura ainda mais gostosa foi ver os elementos da cultura indiana sendo inseridos e trabalhados na história de forma rica e natural. Adorei!

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2k1LewK.

A Aventura de Barbarah

Sinopse:

Barbarah é a caçula das três irmãs Winter e a que o pai esperava casar com mais facilidade por ser a mais graciosa delas, não fosse o fato de se esconder atrás das grossas lentes de seus óculos. Cresceu protegida pelas mais velhas e assim se tornou um espírito vivaz e curioso, cuja inteligência a coloca em situações inusitadas. Não esperava ser dada em casamento a um nobre da Cornualha e viaja para lá com o coração cheio de dúvidas.

George Hosken, o misterioso conde de Carrick, precisa se casar o mais rápido possível para garantir o nascimento do varão capaz de herdar o título e a propriedade e assim evitar que seu primo e desafeto seja o próximo conde. Porém, ele não quer qualquer envolvimento sentimental com a esposa, o que o fez comprar uma. Amargurado e envolto em um grande segredo de seu passado, não contava ter que lidar com o espírito aventureiro de Barbarah, que não mede esforços para desvendar os mistérios que rondam a propriedade e o passado do conde.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este livro fecha a história das três irmãs e nos apresenta à mais nova delas, Barbarah, uma jovem alegre e curiosa, que não deixa suas limitações físicas impedi-la de conhecer o mundo que a cerca. Enviada à Cornualha para casar-se com um conde misterioso, com uma fama nada lisonjeira, seu maior temor é ser devolvida ao pai e enviada a um prostíbulo, como ele ameaçou fazer caso qualquer uma das filhas ousasse voltar para casa. Por este motivo, ela esconde do marido o fato de possuir graves problemas de visão.

George é um homem taciturno e fechado, com um passado doloroso que o fez trancar seu coração e tornar-se quem é. Ele não deseja envolver-se com mulher alguma, mas menor do que sua vontade de permanecer sozinho é a de que seu primo herde o título que lhe pertence. Por causa disso, ele envia seu advogado em busca de uma noiva para si. O leilão promovido por John Winter não poderia ter vindo mais a calhar, exceto pelo fato de, durante sua noite de núpcias, George descobrir que Barbarah não é a mulher experiente que esperava. Isso faz com que considere seriamente a possibilidade de devolvê-la ao pai, mas o resquício de honra que ainda lhe resta impede que o faça após tirar sua virgindade. Ainda assim, ele faz o possível para manter-se distante da sua linda esposa, mas não será tão fácil quanto espera. Com seu jeito obstinado e aventureiro, Barbarah acabará amolecendo seu coração duro e amargurado e trazendo luz à sua vida.

Gente do céu, este livro é muito maravilhoso! Além do romance, que é apaixonante, especialmente por mostrar que o amor pode, sim, curar as dores do coração, por maiores que elas sejam; e de trabalhar algo que eu gostei bastante, que foram as limitações físicas dos personagens: Barbarah, com sua miopia, e George, que perdeu a mão após um acidente; o que mais me envolveu foi o mistério em torno do passado do nosso conde e que Barbarah começa a investigar assim como não quer nada, para fazer uma descoberta chocante e que coloca a vida dos dois em perigo. Interessantíssimo e que trouxe um gostinho diferente pra trama. E o final, sério, é incrível! Foi algo que senti imensa falta nos Irmãos Gallagher, mas que teve aqui e eu amei demais, demais, demais. Aliás, os epílogos de todos os romances foram lindos, gostei dessa ligação entre as histórias. Se eu recomendo? Acho que a resposta é óbvia.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2jZiIfa.

Todos os livros da trilogia As Irmãs Winter estão entre os 50 mais vendidos da Amazon praticamente desde o lançamento, e com certeza merecem a posição. É uma série linda que merece ser lida por todos os fãs de romances de época. Espero que tenham gostado de conhecê-la! Agora, se já leram algum dos livros, contem para mim o que acharam. Vou adorar saber. Beijos, até a próxima postagem! 😘😘😘

3 comentários sobre “Trilogia As Irmãs Winter, Damas do Romance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s