Resenha | Wanting: Uma História de Amor e Guerra (Trilogia Predadores da Noite #2), Widjane Albuquerque

Sinopse:

Bowen Sinclair é o poderoso rei do Clã Lycan. Durante os séculos de sua existência, ele viveu com a certeza que encontrar a sua companheira seria a maior sorte que poderia ter. Em seus anos de formação, os ensinamentos lhe diziam que ele atingiria o ápice de seu poder quando finalmente encontrasse sua fêmea predestinada. Mas, após séculos de procura e anseio, ele perdeu a fé em encontrá-la, dedicando-se a sua outra paixão — a guerra — para continuar com um propósito. Assim, liderou o brutal exército Lycan em batalhas que ao longo do tempo definiram o rumo das coisas. 

Seu nome passou a ser sussurrado com temor e respeito. Qualquer criatura da raça baixava a cabeça para não encarar em seus olhos selvagens. Ele era conhecido como o Rei Sanguinário, e ninguém teria coragem de colocar-se em seu caminho.

Até que ela chegou.

Quando Bowen menos esperou, finalmente encontrou a sua companheira. Mas o que ele nunca imaginou era que sua espera duraria mais de mil anos e que sua felicidade seria destruída tão rapidamente quanto uma batida de coração.

Agora, com a maior de todas as guerras prestes a explodir, a única coisa que Bowen quer é uma segunda chance, porém ele sabe que o destino por vezes é cruel demais.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

No segundo livro da Trilogia Predadores da Noite, somos apresentados a um lycan. Bowen Sinclair é o rei, e o mais poderoso deles ainda vivo. Durante muito, muito tempo, ele viveu com o anseio de encontrar sua companheira, aquela que daria sentido à sua existência e se converteria na razão dela, porém isso tardou a acontecer. E ocorreu de forma inesperada. Ainda assim, foi sublime, e logo toda a angústia da espera se tornou em nada. No entanto, o tempo de permanência ao lado da mulher amada foi curto demais, pois no dia seguinte ele foi enganado por uma das lycans que liderava e a reivindicou publicamente, renegando a verdadeira dona de seu coração.

Skylar cresceu deslocada, uma humana entre criaturas poderosas e imortais. Isso fez com que sofresse muita rejeição e preconceito, mas o pior mesmo foi alimentar um sentimento platônico por ninguém menos do que o rei lycan, sabendo que alguém como ele jamais lhe daria qualquer atenção. Todavia, isso muda subitamente quando Bowen a busca durante uma noite de lua cheia e a reivindica como sua; tudo para em seguida fazer o mesmo com outra fêmea. Isso provoca uma dor e uma revolta terríveis na jovem, que revela ser mais do que se acreditava até então. Skylar descobre pertencer a uma raça ainda mais poderosa do que as que vimos anteriormente, uma raça que já se acreditava estar extinta. Ferida, ela parte com seus pais adotivos, deixando seu companheiro para trás. Porém, sua vida correrá grave perigo quando seus inimigos, aqueles que dizimaram aqueles como ela, descobrirem sua existência. É quando a guerra, anunciada no livro anterior, irromperá com toda a força, e Skylar terá um importante papel a cumprir. Mas será que Bowen e ela conseguirão desfazer os mal-entendidos e se reconciliar antes que seja tarde demais?

Em Wanting, Widjane Albuquerque mostra todo o seu talento em combinar diversas mitologias, como a grega e a nórdica, para criar algo único e completamente apaixonante. É aqui que conheceremos com mais profundidade alguns dos personagens a quem já havíamos sido apresentados em Feeling, e onde eles brilharão pra valer. Sério, são tantos e tão incríveis que é difícil escolher um preferido. Confesso até que fiquei um pouco triste por saber que nem todos terão seu próprio livro, eles mereciam, especialmente certo elfo delicioso. É claro que o romance de Bowen e Skylar é o foco da história, mas não é a única coisa a receber importância na narrativa. Temos diversas cenas de ação que fazem o coração bater mais forte, pois muitos personagens que amamos se colocam em perigo, e é impossível que não temamos por suas vidas. E o final de tudo isso é surpreendente e absolutamente maravilhoso.

Disponível em versão física na editora 3DEA e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2lrK6mD.

Observação: os demais volumes da série já foram resenhados aqui.

Um comentário sobre “Resenha | Wanting: Uma História de Amor e Guerra (Trilogia Predadores da Noite #2), Widjane Albuquerque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s