Conheça a Coleção O Clube dos Devassos da Autora Chiara Ciodarot e Confira a Resenha de O Lobo do Império

Nossa senhora, quanto tempo levou, mas finalmente eu vim falar desta série M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A por aqui. Eu estava ansiosa por isso desde que criei o blog, mas como tinha muito conteúdo para postar, decidi esperar o lançamento de algum livro da saga. E agora o momento chegou!

O Lobo do Império acabou de estrear na Amazon há mais ou menos um mês, e hoje eu vim trazer a minha opinião sobre ele. Porém, antes, vou apresentar os demais livros que fazem parte da cronologia. Já tem resenha de todos eles no ig, vou deixar os links delas juntamente com os de compra dos e-books na Amazon. Mas sabem o que é legal? Aqueles que fazem questão de ter os físicos terão a oportunidade de fazer isso, porque, agora, TODOS eles ganharam sua versão de carne e osso, digo, de papel e tinta. Quem comparecer à bienal do Rio poderá garantir A Baronesa Descalça e As Inconveniências de um Casamento no estande da editora Portal (Calçada Literária, pavilhão verde, estande N91) e Uma Certa Dama e O Lobo do Império, no da The Books (pavilhão verde, estande S70). A Chiara Ciodarot também estará por lá, então aproveitem para garantir os de vocês autografados (a agenda dela está nos destaques do meu Instagram). É uma oportunidade imperdível! Mas quem, como eu, não puder ir ao Rio, pode comprar os dois primeiros volumes no site da editora Portal (https://editoraportal.com.br) e os seguintes, diretamente com a autora. Entrem em contato com ela via direct no ig @chiaraciodarot ou no face.

O Clube dos Devassos é uma série de romances de época que se passa no Brasil em pleno século XIX, onde o movimento abolicionista ganhava cada vez mais força. É mostrado o embate entre aqueles que lutam pelo fim da escravidão e aqueles que lucram e enriquecem com ela, tudo com uma riqueza de detalhes que nos faz imergir na trama e mostra o cuidado da autora em fazer uma pesquisa minuciosa sobre a história e os costumes do período. E neste cenário, romances arrebatadores se desenvolvem e personagens cativantes fazem o seu melhor para conquistar nosso coração.

Os livros lançados até o momento são:

A Baronesa Descalça (Resenha aqui)

Sinopse:

Vale do Paraíba, 1872.

Saraus, bailes, rapazes, cavalgar e defender a abolição da escravatura, são estes os gostos da bela Amaia. Mas tudo parece perder sentido quando seus pais morrem e deixam nas suas mãos uma fazenda de café e um testamento que a impede de alforriar os escravos. Sem saber como administrar uma fazenda e se afundando em dívidas, ela encontra apenas uma solução: se casar. Todo e qualquer solteiro ou viúvo se torna um pretendente em potencial. Ou quase todo. Eduardo Montenegro não é pretendente para moça de família. Fundador do Clube dos Devassos, o misterioso Montenegro não pretende se casar, mas isso não o impede de tentar levar Amaia para a cama. Enquanto tenta manter a sua integridade física e emocional, Amaia arruma um pretendente inesperado. Será que ela vai conseguir levar adiante o seu plano de salvar a fazenda e os escravos, ou será que a sua atração por Montenegro será maior? O famoso devasso acabará seduzido pelos encantos da charmosa abolicionista e a pedirá em casamento antes que ela se case com outro?

A Baronesa Descalça é o primeiro livro da Coleção O Clube dos Devassos.

Link de compra do e-book na Amazon: https://amzn.to/327Lef8.

As Inconveniências de um Casamento (Resenha aqui)

Sinopse:

Rio de Janeiro, 1874

Bailes, saraus, passeios pela Ouvidor, visitas à modista ou comer docinhos na Carceller, nada disso parece entreter Caetana Feitosa de Vasconcelos. Tudo perdeu o encanto e o brilho quando ela descobriu, no dia do seu casamento, que o seu marido havia omitido detalhes importantes sobre a sua vida e que envolvem o pai da noiva. Agora, magoada e incapaz de aceitar a falta de confiança, Caetana dá um ultimato: seu marido terá que contar toda a verdade, senão, não consumarão o casamento e ele será anulado.

Não poderia haver maior temor para Roberto Canto e Melo do que perder a mulher que ama. Apaixonado pela esposa, desde o primeiro momento em que a viu, ele se sente num duelo de forças, tanto interno quanto externo. Precisa proteger um segredo que não é seu e que, se descoberto, poderá prejudicar vários escravizados traficados ilegalmente e destruir o Clube dos Devassos.

Será o Amor capaz de perdoar, ou os dois terão que conviver com aquele casamento inconveniente?

Venha se apaixonar com Caetana e Canto e Melo, no segundo volume da Coleção O Clube dos Devassos.

Link de compra do e-book na Amazon: https://amzn.to/2L9DZh1.

Uma Certa Dama (Resenha aqui)

Sinopse:

Barra do Piraí, 1874

Uma moça e um mistério que perpassa gerações, vidas e amores…

Quando chegou à Fazenda da Beira, a única coisa que Eugênia Duarte queria era ter acesso ao dinheiro herdado com a morte dos pais. O motivo? Estaria enterrado numa cova rasa, junto ao colégio para jovens damas onde ela estudava. Porém, não poderia imaginar que haveria dois impedimentos para obter essa herança: a condição de que teria que se casar e a de que seu tio, Luiz Fernando Duarte, não aceitaria de outra forma e nem outro esposo que não ele mesmo.

Luiz Fernando sofreu muito, sendo considerado um dos devassos que mais sentiu o peso da escravidão. Por causa disso, tornou-se um homem fechado, desconfiado e malicioso, que tem a certeza de que o demônio lhe habita. Ao mandar buscar a sobrinha na Corte, Luiz Fernando tem um último plano em mente, o xeque-mate contra a Escravidão, mas para isso, precisa dela e do seu dote. Com a chegada dela, ele se deparará com mais dificuldades do que soluções.

Envolvendo-se numa rede de mistérios e assombrações, ambos descobrirão que ninguém é o que parece.

Este é o spin-off de As Inconveniências de um Casamento, da Coleção O Clube dos Devassos.

Link de compra do e-book na Amazon: https://amzn.to/2HxXTzW.

O Lobo do Império

Sinopse:

Rio de Janeiro, 1884.

Estevão não é um devasso qualquer, é O devasso que toda mulher gostaria de ter em sua cama, ao menos, é assim que imagina Júlia, sua amiga de infância e com quem ele divide parte de suas aventuras amorosas.

Dado um problema familiar entre Estevão e o pai, Júlia e ele foram criados juntos, o que não os impediu de terem um romance juvenil. Obrigados a se afastarem, os dois acabam criando uma boa e divertida amizade que perpassa os anos. Agora que Estevão é dono de um famoso bordel na Corte e Júlia está à procura de um marido, essa amizade pode se tornar um problema.

O enciumado Estevão não consegue vê-la com outro homem, ainda mais quando ele pode fazer parte de um perigoso grupo de escravocratas. Enquanto isso, Júlia parece esconder de Estevão e de todos um plano mirabolante para ficar com o homem que ama.

O que será mais forte: o amor ou a amizade?

Descubra lendo O Lobo do Império, o terceiro livro da Coleção O Clube dos Devassos.

Link de compra do e-book na Amazon: https://amzn.to/2UgQ9HT.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

O Lobo do Império finalmente nos traz a história de Estevão, o mais aguardado dos devassos (ao menos, o mais aguardado por mim), um personagem que passa a imagem de libertino, brincalhão e de quem não leva nada a sério. No entanto, isso oculta o quão perigoso ele pode se tornar para defender seus ideais ou para proteger aqueles a quem ama.

Filho de um rico barão com uma negra escravizada, Estevão tem uma rixa grande com o pai e nunca foi capaz de perdoá-lo por tomar a mãe à força – ao menos, é assim que ele acredita que foi concebido – e por nunca conceder liberdade a ela, mesmo em seu leito de morte. Por causa disto, ele foi criado praticamente como filho por dona Evangelina, tendo Júlia e Euzébio como irmãos adotivos. O problema é que, ao chegar à puberdade, os sentimentos de Estevão e da jovem mudaram para algo mais ardente, todavia ele partiu o coração dela ao rejeitá-la. Agora, uma mulher feita, Júlia decide seguir em frente e se abrir a outras possibilidades amorosas. Contudo, Estevão não parece tão disposto a permitir que isso aconteça, ainda mais quando seu principal pretendente dá indícios de pertencer a um infame grupo de escravocratas.

Estevão e Júlia estão envolvidos diretamente com os abolicionistas. Ele, como dono de um “estabelecimento de diversão para senhores de boa posição”, aproveita para conseguir informações valiosas para o movimento; ao passo que Júlia está relacionada a um misterioso grupo de mulheres que também faz sua parte pela causa dos negros. Esse envolvimento coloca a vida de ambos em risco, e talvez, apenas com o apoio um do outro, eles tenham uma chance de sobreviver às provações. Só resta saber se estarão dispostos a confiar verdadeiramente e revelar seus segredos.

Bem escrito e maravilhosamente ambientado, cheio de mistérios e recheado de aventuras, sensual e apaixonante, assim é O Lobo do Império. Chiara Ciodarot está de parabéns por criar esta obra incrível e que é leitura obrigatória para todos os fãs de romances de época que amam a nossa história.

Um comentário sobre “Conheça a Coleção O Clube dos Devassos da Autora Chiara Ciodarot e Confira a Resenha de O Lobo do Império

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s