Resenha: Xavier (Irmãos Monje Cruz #3), Flávia Padula

Sinopse:

Xavier Monje Cruz é o terceiro irmão. E o mais impetuoso, teimoso e arrogante. Ele não acredita no amor e desconfia até mesmo de sua própria sombra. Quando a jovem sonhadora Jade Salamanca atravessa seu caminho, ele tem certeza de que ela é uma traidora e a deixa se casar com um dos maiores inimigos dos ciganos, o Barão de Biscaia. Contudo, Jade já conquistou o coração de Xavier e ele se arrepende do que fez por não ter assumido seus fortes sentimentos por ela. Porém, é tarde demais e mesmo que Xavier esteja disposto a enfrentar tudo e todos para tê-la, o preço a se pagar pode ser alto demais. Pode o amor superar tudo e perdoar? Pode o amor superar o descaso, um rei vingativo e até mesmo a morte?

Avaliação: 🌟🌟🌟

Eu já li 20 livros da Flávia Padula, isso dá uma dimensão do quanto eu amo essa mulher. E nunca vou me cansar de recomendar suas obras, marcadas pelo enredo ágil, a escrita leve e deliciosa, os personagens marcantes e carismáticos e as tramas repletas de romance, aventura e daqueles casais apaixonantes que logo conquistam nosso coração. No entanto, Xavier, especificamente, acabou me decepcionando um pouco, e olha que eu estava morrendo de ansiedade para lê-lo desde Danior, onde a história de nossos protagonistas se inicia.

Eu já sabia que Xavier era obstinado, mas esperava que tivesse aprendido com os próprios erros. Não me conformo com o quão facilmente ele acreditou nas mentiras do barão sobre a Jade, ainda mais depois de testemunhar tudo o que ela passou nas mãos dele. E por falar no sofrimento dela, até mesmo quando tudo parecia superado e que todas as dores haviam ficado para trás, aconteceu algo ainda mais terrível. Eu não tenho problema com este tipo de coisa, de verdade, até gosto quando é bem trabalhado. Contudo, isso infelizmente não aconteceu aqui. Foi muito perto do final, de modo que não houve tempo hábil pra explorar as sequelas, a dor que aquilo certamente provocou na Jade, especialmente depois de tudo o que ela já tinha vivido antes. Não curto muito quando esse tipo de recurso é utilizado sem que receba a relevância necessária na história.

Mas deixando as reclamações de lado e falando um pouco sobre a trama, como quem leu os livros anteriores da série já sabe, para ajudar Danior a ter o filho de volta, Jade acabou se casando com um homem horrível, que a maltratava impiedosamente. Isso acabou transformando a jovem alegre e cheia de vida em uma mera sombra de si mesma. Xavier não demora a se arrepender por tê-la deixado partir sem saber dos sentimentos que nutre por ela, por isso a procura mesmo sabendo de todos os riscos que isso ocasiona. O barão acaba descobrindo sobre esses encontros clandestinos e arma uma emboscada que deixa Xavier entre a vida e a morte, mas antes disso o leva a acreditar que Jade o traiu. Assim o cigano, terrivelmente magoado, coloca em curso uma vingança lenta e implacável, não só contra seu inimigo, mas também contra a mulher que ama.

Eu sei que reclamei bastante sobre o livro, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado ou que ele não tenha me envolvido. Muito pelo contrário, eu o li numa sentada, até porque é relativamente curto. E a escrita e a forma com que a Flávia Padula conduziu a narrativa me deixaram presa às páginas. É incrivelmente viciante, eu precisava saber o que ia acontecer, como Xavier descobriria a inocência de Jade e como se retrataria com ela depois. E também torcia para ter um vislumbre dos dois últimos livros da série, o que infelizmente não aconteceu. Todavia, isso não é de forma alguma algo ruim, porque tudo o que ainda virá pela frente é uma completa surpresa, e eu estou muito animada aguardando os lançamentos de Gustav e Heron.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2Ni5RRC.

PS: se quiserem ver as resenhas dos demais livros da série, cliquem aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s