Entrevista – Aline Rubert

Oiiiiiii, meus amores! Tudo bem com vocês? ❤

Nossa, já faz tempo que eu não posto uma entrevista com minhas parceiras, mas hoje eu vim tirar o atraso. Espero muito que gostem de conhecer este neném que é a Aline Rubert (só 18 aninhos e já é sucesso na Amazon, não é pra qualquer um, não).

Aline Rubert, 18 anos, é recifense e foi criada no Paraná. Escreve desde os 11, sendo que começou com fanfics de Crepúsculo e, aos poucos, foi passando para livros. Em 2017, conheceu os romances de época e escreveu seu primeiro entre maio e junho de 2018, publicando-o em julho. Das histórias que conta em seus romances, muitas saíram de um RPG virtual e se tornaram reais através dos livros. Sua cor preferida é roxo e adora jogar Stardew Valley.

É autora da série de época Amores Irresistíveis e do livro Nos Braços do Inimigo, além de Memórias Perdidas, um romance contemporâneo. Todos foram publicados em e-book na Amazon e já possuem resenha no ig e no blog. Confiram aqui.

Acompanhem nosso bate-papo a seguir…

1 – Se apresente brevemente.

Olá, meu nome é Aline Rubert, eu tenho quase 19 anos e sou autora de romances. Comecei a escrever com 11 anos através de fanfics de Crepúsculo e, pouco a pouco, fui evoluindo para livros, até chegar aos romances de época.

2 – Quais os gêneros que prefere escrever?

Romance. De época e contemporâneo.

3 – Planeja tentar algum outro? Qual?

Fantasia. Tenho um projeto abandonado que eu adoraria voltar a trabalhar algum dia.

4 – Qual o seu personagem original favorito? Por quê?

Rannolf/Rudolf, Nicole, Simon e Beatrice. São quatro personagens que têm pedaços de mim neles, e que são super importantes para mim. São meus bebês.

5 – Qual o livro de que você mais se orgulha? Por quê?

Atualmente, eu me orgulho mais do terceiro livro de Amores Irresistíveis, Um Conde Entre Paredes. A história de Sicole mexe muito comigo, e me orgulho muito de ter contado ela para o mundo.

6 – Qual seu trabalho mais desafiador? Por quê?

Até hoje, Héctor vem sendo o mais difícil de escrever, por abranger temas complicados como depressão, ansiedade e borderline.

7 – Está escrevendo algum livro neste momento? Se puder, fale um pouco sobre ele.

No momento, estou trabalhando em Um Amor Destinado e em Héctor. O primeiro fecha a série Amores Irresistíveis e conta a história do irmão de Simon, John, e como, muitas vezes, o amor estava na nossa frente há muito tempo e não o vemos. O segundo é, como eu disse antes, sobre temas um pouco mais complexos. A mocinha, Alice, tem depressão e borderline, e cabe a Héctor ajudá-la a continuar o tratamento para melhorar.

8 – O que inspira sua escrita?

Posso dizer café? Eu me inspiro bastante quando tomo café, mas também tiro inspiração de músicas específicas que se encaixam em cada coleção ou livro.

9 – Qual seu sonho como autora?

Poder viver da escrita, creio que seja o sonho de toda autora independente.

10 – Fale sobre seus planos futuros para a escrita.

Tenho o projeto contemporâneo dos Irmãos Vanslow, do qual Héctor será o primeiro volume, e para o finzinho deste ano ou começo do próximo, uma nova série de época, que se chamará Lordes e Canalhas.

11 – Quais seus autores e livros favoritos (nacional e estrangeiro)? Fale um pouco sobre eles. Existe algum que acha que todo mundo deve ler?

Das nacionais, eu ainda não li muito, por falta de tempo, mas no que dei uma olhada, eu gosto bastante da Amy Campbell, Nana Valenttine e Chiara Ciodarot. Das estrangeiras, eu tiro muita inspiração e admiro muito Tessa Dare, Sarah MacLean e Leisa Rayven.

12 – Qual o seu personagem favorito (em livros de outros autores)? Por quê?

Cassie Taylor, de Meu Romeu/Minha Julieta. Eu me identifico demais com ela, enlouqueci com a personagem enquanto lia os livros, e acabou se tornando minha favorita.

E então, o que acharam desta pessoinha incrível? Querem ver mais entrevistas por aqui? Têm perguntas que gostariam de fazer a ela ou a outras autoras? Deixem tudo nos comentários, que, quem sabe, eu volte com uma parte 2.

Obrigada por lerem até aqui. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Um comentário sobre “Entrevista – Aline Rubert

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s