Resenha: O Preço da Verdade, Jéssica Macedo

Sinopse:

Numa tarde comum de verão, a cientista Bárbara Lopes foi assassinada em seu próprio apartamento. A polícia local tem um único suspeito: o bem-sucedido médico que há anos a vítima chamava de marido.

Suzana é a detetive responsável pelo caso. Há dez anos trabalhando para a polícia, ela já conviveu mais com a morte do que qualquer um gostaria.

O caso começa a se tornar pessoal quando a detetive passa a acreditar na inocência do suspeito e a encontrar ligações desse caso com o maior que já enfrentou, ainda sem solução: os assassinatos de seu marido e filho.

A busca de Suzana pela verdade pode colocar em risco não apenas a sua carreira na policia, mas também a sua própria vida.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Existem poucas coisas que eu ame mais do que ler um bom romance policial. Adoro ser envolvida pela aura de mistério destas histórias, sentir a adrenalina provocada pela sensação de perigo iminente, ficar buscando pistas para encontrar o assassino… Enfim, é delicioso e absolutamente viciante! Não é à toa que Agatha Christie, Harlan Coben e Sidney Sheldon estão entre meus autores favoritos. E O Preço da Verdade prendeu minha atenção com a mesma intensidade dos livros escritos por eles.

Para uma trama deste tipo ser interessante, é imprescindível ter-se um bom protagonista. E a Suzana é incrível, uma policial competente, super inteligente, honrada, mas que não hesita em quebrar as regras quando necessário, e, ainda assim, muito humana, com medos e fraquezas. As mortes de seu marido e filho a devastaram completamente, deixando um vazio enorme em seu coração, o que é ainda pior porque eles não receberam a justiça que mereciam. Este vazio existencial, o luto e a dor da saudade são explorados intensamente na narrativa, fazendo a gente se compadecer da personagem e torcer para que ela encontre uma nova razão de viver.

A história começa com Suzana indo atender a um chamado policial como outro qualquer. Chegando lá, descobre que uma mulher de meia idade, bonita e rica, foi assassinada em seu próprio apartamento, que não possui qualquer sinal de arrombamento. O marido era o único no local, e suas impressões digitais estão espalhadas por toda a arma do crime. Um caso bastante simples, aparentemente já solucionado. No entanto, ao interrogar o suspeito, Suzana se convence de que ele é inocente, apesar de todas as provas apontarem o contrário. E esta não é uma impressão puramente intuitiva, ela sabe que está correta porque é uma especialista em linguagem corporal super foda. Aliás, eu preciso dizer que amei isso.

Com a certeza da inocência de seu único suspeito, resta a Suzana iniciar uma investigação para apurar o que realmente aconteceu naquele apartamento. Investigação que mostrará uma inesperada conexão entre a cientista e seu marido que, provavelmente, ocasionou a morte de ambos, bem como a conduzirá a descobertas assustadoras capazes de chocar até mesmo a uma policial calejada. E o verdadeiro assassino não tardará a perceber que estão em seu encalço, decidindo então acabar com a detetive antes que ela chegue a ele. A partir daí, minha gente, é tensão pura. Um verdadeiro jogo de gato e rato que somos obrigados a acompanhar completamente impotentes, torcendo para que Suzana consiga escapar dessa com vida. E, talvez, encontrar um amor neste meio tempo…

A Jéssica Macedo merece os parabéns por criar uma história tão intrigante e bem amarrada, que não deixa qualquer ponta solta aparente. Sabe conduzir bem a velocidade da narrativa, sem deixar arrastada ou rápida demais. E administra bem os momentos mais angustiantes, deixando a gente na expectativa do que vai acontecer. 5 estrelas mais do que merecidas.

Disponível em versão física na editora Portal e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2SyyMkU.

PS: existe um continho que mostra o que acontece depois do fim do livro, cliquem aqui para conhecer.

2 comentários sobre “Resenha: O Preço da Verdade, Jéssica Macedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s