Resenha: Memórias Perdidas, Aline Rubert

Aquele momento em que você é uma péssima parceira e só resenha o livro depois de meses que ele foi publicado, mesmo tendo sido uma das leitoras betas. Mas antes tarde do que nunca, né non? 😇😇😇

Sinopse:

Após um acidente de carro, a historiadora e pintora Alyssa Hayes acorda em um quarto de hospital, sem lembrança alguma sobre quem é ou de onde veio, nem mesmo seu nome, e é surpreendida ao descobrir que tem um marido.

Ryan Hayes se sente culpado pelo acidente e pretende fazer todo o possível para ajudar a esposa a se recuperar. 

Após ter passado pelo que passou, Alyssa nem imagina se será capaz de se lembrar do que um dia foi, muito menos sabe se será capaz de ser a esposa de um desconhecido. Enfrentando o medo de nunca descobrir quem era, ela encara o desafio de retornar a uma vida que não conhece, enquanto Ryan tenta de tudo para que ela se apaixone novamente.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Este foi o primeiro romance contemporâneo lançado pela Aline Rubert, algo inusitado para quem está acostumado a acompanhá-la por meio dos de época. Apesar disso, dá para perceber a marca registrada dela, que são histórias rápidas, leves e gostosas de ler, ainda que a situação enfrentada pelos protagonistas desta aqui seja um tanto quanto complicada. Perder a própria identidade com certeza não é fácil, mas com o apoio daqueles que amamos – mesmo que não nos lembremos – e que nos amam também, é possível que passemos por isso sem enlouquecer. Toda a construção da autora em torno deste problema foi muito bem feita, e acompanhar a jornada deste casal redescobrindo o sentimento que nutrem um pelo outro, ou melhor, Alyssa redescobrindo-o, ao passo que a Ryan cabe ficar ao lado dela, sendo seu amparo em todos os momentos, foi maravilhoso. A Aline merece os parabéns por isso!

Ryan é um verdadeiro cavalheiro, um príncipe, um exemplo de como um homem deve ser e que qualquer mulher teria sorte de ter ao seu lado. Sua devoção à esposa é admirável, impossível não se encantar ao ver como se dedica a Alyssa, respeitando seu tempo e amando-a o suficiente para desejar que seja feliz, mesmo que não seja com ele. Tenho certeza de que, ainda que ela jamais recuperasse a memória, uma nova paixão nasceria dali.

Alyssa precisa se reencontrar consigo mesma, e cada coisinha que vai descobrindo é um pedacinho do quebra-cabeça que é sua própria vida, sua própria história e sua própria pessoa. É divertido acompanhar algumas coisas que ela esqueceu e que parecem bobas, mas têm um significado pessoal enorme descobrir para que servem ou qual sua relação com elas. Nós conseguimos facilmente nos colocar no lugar da personagem e pensar em como reagiríamos se estivéssemos no lugar dela.

Além do que acontece no presente, ainda temos alguns flashbacks mostrando o passado deles, como se conheceram e se apaixonaram, como era sua relação antes do acidente, entre outras coisas que são muito interessantes de irmos desvendando. Ryan e Alyssa são um casal extremamente unido e que se ama intensamente, mas sua vida nem de longe é perfeita. Eles já passaram por muita coisa, e a falta de memória não é a única provação que têm que superar juntos. No entanto, vou deixar vocês descobrirem do que estou falando durante a leitura.

É um livro extraordinariamente envolvente e apaixonante, nós torcemos junto com os personagens para que a memória de Alyssa retorne e possam enfim ser felizes juntos, sem qualquer sombra pairando entre eles. Sofremos quando sofrem e, a cada página, vamos nos encantando mais e mais por Ryan e percebendo por que Alyssa o escolheu para estar ao seu lado durante toda a vida; bem como os motivos que ele tem para lutar por ela com tanto afinco. Uma genuína e cativante história de amor pra ninguém botar defeito.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2K8IMjD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s