Entrevista – Lis Wey

Oiiiiii, meus amores. Voltei com uma entrevista super especial com uma pessoa que já é figurinha marcada aqui no blog. Espero que gostem de conhecê-la um pouco melhor! ❤❤❤

Lis Wey é o pseudônimo de uma autora por paixão, mãe por opção, curiosa por vocação e revisora por exibição.
Formada em Direito, fugiu correndo dos tribunais quando encarou as injustiças legalizadas. Fã de quem escreve bem, se permite ler o que dá prazer, de preferência no frio e com um café. Ela tem também um blog incrível, onde fala um pouco de suas obras, posta curiosidades e faz entrevistas com outros escritores. Cliquem aqui para conhecer.
É autora dos títulos O Conde de Letzburg, A Herdeira do Título, O Segredo de Lady Jullie, A Dama Perfeita, A Irmandade da Lua, A Casa das Senhoras Distintas, Audácia e Presunção (resenha aqui) e da trilogia Operação Blackjack, cujo primeiro livro, Rainha de Copas, acabou de ser publicado na Amazon (resenha aqui). Além disso, escreveu Prata Pura (resenha aqui), sob o pseudônimo de A. Alevato.

Acompanhem nossa entrevista abaixo:

1 – Se apresente brevemente.

Me chamo Adriana, mas escrevo com o pseudônimo de Lis Wey. Sou escritora, mãe, esposa, dona-de-casa e mulher, tudo ao mesmo tempo e alternadamente.

2 – Quais os gêneros que prefere escrever?

Romance de época.

3 – Planeja tentar algum outro? Qual?

Estou fechando uma trilogia de contemporâneo hot, meu novo desafio.

4 – Qual o seu personagem original favorito? Por quê?

Acho que a Juliette de A Casa das Senhoras Distintas, por ser a que mais se aproxima de uma pessoa de verdade.

5 – Qual o livro de que você mais se orgulha? Por quê?

Audácia e Presunção, porque foi um grande desafio. Além de traduzir uma incompleta de Jane Austen, escrevi um final para ela. Então, não só a tradução como a necessidade de fazer um texto que harmonizasse com o trabalho de Jane Austen.

6 – Qual seu trabalho mais desafiador? Por quê?

Audácia e Presunção, pelo que falei acima.

7 – Está escrevendo algum livro nesse momento? Se puder, fale um pouco sobre ele.

Estou terminando a trilogia Blackjack (Rainha de Copas, Ás de Ouros e Coringa), ambientada no Rio de Janeiro do século XXI com pitadas hots e um suspensezinho leve como pano de fundo.

8 – O que inspira sua escrita?

O mundo, as pessoas, as situações. As ideias surgem em sonhos, em livros, em filmes, em seriados, em reuniões de família…

9 – Qual seu sonho como autora?

Que meus livros possam ajudar as pessoas a transformarem positivamente as próprias vidas.

10 – Fale sobre seus planos futuros para a escrita.

Terminar tudo o que já comecei e começar outros para terminar também.

11 – Quais seus autores e livros favoritos (nacional e estrangeiro)? Fale um pouco sobre eles. Existe algum que acha que todo mundo deve ler?

Tenho vários autores favoritos, mas vou focalizar nos nacionais. Costumo indicar a leitura de algumas amigas – Jessica Macedo, Elissande Tenebrarh, Silvana Barbosa, Diane Bergher, Roxane Norris, Lygia Camelo Santiago, Anne Cross, Michaelly Amorim, Naiara Aimée, Chiara Ciodarot, Lis Maddox. Todas são minhas favoritas de alguma forma porque seus livros são diferentes de muitas maneiras. Cada um deles traz um pouco das autoras, e é fascinante ler o que transborda em seus personagens.

12 – Qual o seu personagem favorito (em livros de outros autores)? Por quê?

De todas, talvez essa seja a pergunta mais difícil para eu responder, e a primeira personagem que veio à minha mente foi Hermione, da série Harry Potter. Inteligente, estudiosa, bonita e autoconfiante, ela é o que eu queria ser na idade dela. Espero que a autora tenha conseguido inspirar muitas meninas a não se envergonharem de ser o que quiserem, mesmo que isso seja diferente do que os outros esperam.

E então, o que acharam dessa pessoinha? Uma fofa, né non? Eu acho pelo menos. Era isso por hoje. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

PS: confiram todos os posts do blog sobre a Lis e suas obras aqui.

Um comentário sobre “Entrevista – Lis Wey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s