Resenha: Sua Única Salvação, Evilane Oliveira

Sinopse:

Durante a vida de Enrico Bellucci, nada o chocou. Nunca. Mas quando, numa ida a Las Vegas, ele decide fazer uma visita à casa de um velho rico que está fodendo com os negócios do chefe, percebe que algo está errado. Mas nada poderia ser tão errado quanto encontrar uma garota em estado de decomposição. Ela está viva, mas tão suja e sem nenhum cuidado… parece que não come há dias.

Enrico é um homem frio, mas quando seus olhos pousam nela, ele quer matar o velho, arrancar sua pele com sua faca e o fazer sofrer o tanto que ele fez à menina de olhos surpreendentes.

Ele quer matar por ela.

Giovanna não sabe o que é um lar. O que é uma casa. Ela perdeu tudo e foi mandada para o inferno.

Abusada e quebrada. Essa era a definição dela.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Eu nunca tinha lido um romance dark, não por falta de interesse, mas por não ter encontrado o livro certo. No entanto, assim que li a sinopse de Sua Única Salvação, percebi que a hora tinha chegado. E eu estreei muito bem no gênero. A história é muito bem escrita, intensa, visceral, cheia de revezes e reviravoltas, alguns cruéis e outros muito bonitos.

Essa é uma verdadeira história de máfia, quem gosta do tema com certeza vai adorar este livro. Dá para perceber que a Evilane Oliveira teve o cuidado de fazer uma pesquisa aprofundada, pelos detalhes que traz ao romance, pela crueza com que trata os assuntos da Famiglia. A hierarquia e as práticas da máfia italiana são mostradas de forma a nos imergir na leitura e fazer com que acreditemos no que está acontecendo. Isso é fantástico!

Agora, se tratando dos personagens, não tem como não começar com o Enrico. Eu amo muito ele, sério. É exatamente o que eu espero de um mocinho não tão mocinho assim. Ele é um homem ciumento, possessivo e tem uma natureza sádica e cruel, nem de longe pode ser considerado bom. Porém, ainda assim, é apaixonante. Desde que vemos sua compaixão ao encontrar Giovanna, uma jovem violada, torturada, quebrada, impiedosamente maltratada pela vida, percebemos que tem bondade também, que não é um monstro por completo. Essa dualidade é o que o torna tão incrível, que faz com quem torçamos por ele apesar de tudo. Ele pode cometer as maiores atrocidades, mas também sabe cuidar da mulher que comove seu coração e desperta seu instinto protetor. E esse instinto não se restringe à Gio, mas entende-se também a todos que compartilham de seu sangue. Não vou dar spoiler, mas ver do que ele é capaz pelos que ama foi o que me conquistou de vez. E falando dos irmãos, adorei conhecer o Vince e a Teo. Eles têm uma história complicada, mas muito interessante e bem desenvolvida.

Eu tenho algumas ressalvas a fazer também. Senti falta de um pouco mais de aprofundamento nos traumas da Gio, mais cenas mostrando o quanto aquela experiência a marcou. Contudo, gostei que ela tenha procurado ajuda profissional para lidar com o que aconteceu. O tema não foi tratado de forma leviana, e a autora merece os parabéns por isso. Tem alguns errinhos gramaticais e de digitação que incomodam um pouco, mas não é de forma alguma um texto ruim, dá para perceber que foi revisado. Uma releitura cuidadosa já seria suficiente para pegá-los.

É isso, amei o livro. Louca para conhecer mais alguns do gênero. Inclusive, aceito recomendações. Beijos e até o próximo post! 😘😘😘

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2VTjI5s.

PS: embora seja livro único, Sua Única Salvação tem um spin off chamado Minha Única Obsessão. Confiram a resenha aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s