Resenha: Como se Livrar de um Casamento Arranjado (Os Waters #1), Ella Mackenzie

Sinopse:

Lady Emma Waters sempre se sentiu excluída entre a aristocracia.

Jamais gostou do modo esbanjador e do fútil estilo de vida que seus pais faziam questão de manter.

Esse foi um dos fatores que fizeram sua família perder quase toda sua fortuna. O que para alguns poderia parecer uma atrocidade, para Emma soou como um alívio.

O dinheiro para ela se assemelhava a algemas; talvez agora Emma pudesse escolher o que fazer da própria vida sem ter que reprimir os próprios desejos.

O que poderia dar errado?

No entanto, Emma não contava que o desejo do seu pai em manter seus altos padrões fosse tão obsessivo, tornando-o capaz de procurar um noivo com título e posses que tiraria sua família da falência.

Entretanto, o que ninguém esperava era que Emma tivesse um gênio tão feroz, rechaçando assim todos os pretendentes que tinham a coragem de enfrentá-la.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Emma é a filha mais velha de um duque que, por possuir um estilo de vida um tanto quanto caro de manter (para não dizer que é perdulário e esbanjador), acaba levando a família à beira da falência. No entanto, isso não é um problema grave, já que tem uma bela filha em idade casadoira, que pode facilmente atrair um pretendente adequado e, sobretudo, rico que possa ajudá-lo a resolver isso… Ou seria fácil se a jovem em questão compartilhasse de seu interesse, o que passa longe de ser o caso.

Emma não é como as demais damas da sociedade e está muito pouco preocupada com as questões financeiras. Contanto que tenha um teto, comida na mesa e dinheiro suficiente para sustentar seus hábitos de leitura, está mais do que satisfeita. Por esse motivo, se mostra indignada quando seus pais se dispõem a exibi-la como uma bela égua parideira de raça, pronta para ser arrematada por quem fizer o melhor lance. A lady estava disposta a tudo para impedir que isso acontecesse, só não contava que seu jeito petulante e seu gênio terrível fossem atrair ainda mais o interesse de Píter, o candidato perfeito para marido segundo os seus pais. Ele assim se refere a ela numa conversa com a mãe logo após conhecê-la:

“Mamãe, eu quero uma esposa, não um desses fantoches trajados de babados e fitas cor de rosa, que as mulheres da alta sociedade criam e chamam de filhas (…). Emma é uma mulher espirituosa (…). Ela tem vivacidade (…). Quando chegou ao chá vestida naquele vestido preto, não causou-me uma má impressão, como certamente pretendia. Ao invés disso, provou-me que pouco se importa com toda essa futilidade de regras de etiqueta ou julgamentos alheios”.

Quanto mais Emma tenta rechaçá-lo, mais Píter se mostra disposto a torná-la sua mulher. E, contra sua vontade, pouco a pouco a jovem vai se encantando pelo obstinado rapaz que reúne todas as qualidades que poderia desejar num marido. Píter é gentil, inteligente e sedutor, embora não um libertino, e consegue mostrar que sua intenção não é subjugá-la, mas tê-la ao seu lado como uma igual. Eu me apaixonei completamente por ele, sério. A Emma é uma mulher de muita sorte.

Além do casal principal, é interessante falar de Aron, o irmão caçula de Emma, que é responsável por algumas das cenas mais engraçadas do livro. Pensa numa peste, Aron consegue ser pior. O moleque não dá sossego pra irmã, sempre a postos para defender sua “virtude” e “inocência”. Eu ri muito dele, mas também fiquei brava em várias das vezes em que ele se colocou entre o Píter e a Emma, se revelando um verdadeiro empata-foda. Esse malinha será o protagonista do próximo livro, e eu estou torcendo muito para que ele encontre uma mocinha com um irmão ou parente ainda pior do que ele, para descobrir como é bom estar do outro lado.

Eu li esse livro no Wattpad e gostei bastante. É uma história bem leve e divertida. Minha única ressalva é que os problemas costumam se resolver um pouco rápido demais, mas nada que tenha atrapalhado minha leitura. Ansiosa pelo do Aron.

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2Z3RR1i.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s