Conheça a Série As Irmãs Wymond da Autora Amy Campbell e Confira a Resenha de A Conquista do Corsário Randall

A resenha de hoje é do livro de uma parceira que, aliás, é tão fofa que dá vontade de apertar 😍😍😍 Mas, enfim, deixa isso em off e vamos ao que interessa. A Conquista do Corsário Randall é o terceiro e último livro da série As Irmãs Wymond (embora esteja previsto ainda um quarto, chamado O Desígnio do Capitão Wannell, mas será um spin off, com a Lizzie, irmã do Daryl, protagonista do segundo livro, e o Henry, capitão que aparece neste aqui mesmo e, inclusive, rende algumas cenas ótimas). Como de costume, antes de dar minha opinião sobre esta lindeza, vou apresentar os demais livros da série e, em seguida, fazer minha avaliação.

As Irmãs Wymond

O Enlace do Duque de Rescot (Resenha aqui)

Sinopse:

Richard Thompsom, o atraente e recluso Duque de Rescot, carrega no olhar severo o peso da dor.

Impetuoso, selou em seu coração de pedra a promessa solene de nunca amar.

Ao conhecer a jovem Lady Lilian Wymond, encontra em seus olhos gentis a suavidade que tanto faltara em sua vida.

Contudo, descobre em Lilian uma personalidade forte e impulsiva que o leva a rever seus conceitos.

Conseguirá Lilian desfazer as amarras de seu coração ardiloso?

Disponível em versão física na editora Hugin e Munin e em e-book na Amazon: https://amzn.to/2FxmDYv.

A Redenção de Sir Williams (Resenha aqui)

Sinopse:

Daryl Williams havia nascido para seguir incontestavelmente os requisitos esperados e admirados pela sociedade aristocrática inglesa. Um tenente da guarda que servia ao seu país com lealdade, que dava sua vida em prol das guerras infindáveis que travava. Honra e coragem não lhe faltavam frente à linha de batalha ou camuflado entre as árvores enquanto estava na mira do olhar atento dos inimigos.

Quando descobre os sentimentos que a jovem e nobre Lady Allie Wymond nutre por ele, se vê encurralado entre viver um grande amor ou cumprir seu dever perante a milícia.

Allie é a típica joia inglesa, retraída e formidavelmente recatada à maneira exigida perante os padrões vigentes do século XIX, entretanto, quando segura a mão de Daryl, deixa-se conduzir por caminhos que nunca pensou que enveredaria.

Um perfeito cavalheiro desafia uma dama igualmente pudica a quebrar algumas regras e aprender que a vida pode ser mais intensa quando se permite vivê-la. Uma dama que, por sua vez, o faz enxergar a leveza que cura cada ferida que as batalhas lhe acarretaram.

Poderá tal união suportar viver constantemente em uma linha tênue entre a vida e a morte?

Disponível em e-book na Amazon: https://amzn.to/2OmWOgP.

A Conquista do Corsário Randall

Sinopse:

Lady Rose Wymond é o oposto do que se espera de uma jovem dama nobre do século XIX. Desafiando os padrões estabelecidos da época com seu atípico cabelo cor de fogo, sua língua ferina e sua postura afrontosa, a fama de megera lhe sobreveio desde que frequentara seu primeiro baile. Decidida a usufruir de sua liberdade recém-adquirida, ela embarca em uma inusitada viagem, onde conhece o imponente e ultrajante Lennart Randall, um corsário fora da lei que ganha a vida saqueando e trapaceando os infortunados que acabam na mira de sua espada.

Rose acaba deparando-se com alguém tão petulante quanto ela. Contudo, tamanho descaramento não é capaz de impedir seu coração traiçoeiro de apaixonar-se.

Um homem de hábitos ilícitos e uma dama de atos ousados… Conseguirá o amor ser maior que a presunção?

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Quem leu os dois primeiros livros da série já teve a oportunidade de conhecer a Rose e, com certeza, estava preparado para ver o quão terrível ela era. O que eu não estava preparada, contudo, era para conhecer alguém tão terrível quanto ela; mas eu simplesmente amei o fato. Acho que um homem diferente não daria conta da gruaig tine (cabelos de fogo), forma carinhosa com que o Randall a chama.

A Rose era apenas uma menina no último livro, então alguns anos se passaram entre uma história e outra, e, minha, gente, não é que a bichinha chegou causando já em seu baile de apresentação à alta sociedade? Pois é, ela é fogo mesmo, ainda que estivesse certa, CERTÍSSIMA em fazer o que fez. A sociedade é que era injusta com as mulheres naquela época (se bem que continua difícil pra gente ainda hoje, né non?). No entanto, longe de sua fama de megera, ou melhor, de diaba, conquistada com louvor naquele episódio, afastar os pretendentes, apenas os atiça mais pelo desafio que é conquistá-la. Por causa disso, ela é obrigada a tomar atitudes não tão ortodoxas para afastá-los e, numa dessas ocasiões, até seus pais acabam achando demais e decidem afastá-la da sociedade, mandando-a para passar um tempo com uma tia que vive longe da Inglaterra. E é no porto que a levaria até a casa de sua parenta que ela acaba conhecendo o Randall, de uma forma bastante inusitada que, só lendo, para saber, e embarca com ele em uma aventura que muda de vez a vida dos dois.

A Rose e o Randall são aquele tipo de casal que troca muitas farpas antes de se entregar ao amor e são os últimos a perceber que estão apaixonados um pelo outro; e, como nunca vou cansar de dizer, ADORO esse tipo de coisa. Eles têm a personalidade forte em comum, mas, também, muitas coisas que os diferenciam, especialmente as experiências de vida. Rose pode ser considerada uma mulher privilegiada, que cresceu protegida e nunca passou nenhuma necessidade nem precisou lutar por nada (financeiramente falando, pelo menos), sempre desfrutou de tudo que o dinheiro e o fato de pertencer à nobreza poderia lhe proporcionar. Já o Randall teve uma vida muito mais difícil, sabendo o que é passar fome e ser rejeitado pelas pessoas. Os dois têm, então, muito a aprender um com o outro e, entre uma lição e outra, as afinidades vão surgindo junto a um sentimento avassalador que invade seus corações sem bater à porta.

Essa é uma história muito bonita, com personagens marcantes que nos cativam rapidamente. Eu já falei nas resenhas dos outros livros e preciso repetir nessa, a escrita da Amy Campbell é maravilhosa, extremamente delicada e encantadora, podendo, talvez, enquadrar-se na chamada prosa poética (algum especialista em literatura pode me corrigir, se eu estiver errada, é apenas uma impressão que eu tenho ao ler esse texto). É um vocabulário mais “pomposo” do que o normalmente usado por aí, mas para quem, como eu, gosta desse tipo de coisa, os livros dela são simplesmente incríveis.

Ah sim, não posso deixar de falar da habilidade da Rose com a escrita, que é mostrada no começo de cada capítulo, contando, aos poucos, uma história de amor supostamente criada por ela. E eu não fui a única que fiquei com vontade de lê-la por inteiro, em um conto ou livro próprio. Fica aqui minha reclamação à Amy, por ser má e nos deixar na curiosidade.

Mais ao final do livro, depois que a aventura da Rose com o Randall chega ao fim, começamos também a acompanhar outro casal que, para nossa alegria (se você leu isso em ritmo de música, ou melhor, em ritmo de meme, toca aqui o/), vai protagonizar o spin off dessa série. Mal posso esperar para começar a lê-lo.

É isso, meus amores, espero ter conseguido despertar em vocês a vontade de conhecer, não só A Conquista do Corsário Randall, mas todos os livros da série. Agora, se alguém já teve a oportunidade de ler algum deles, conte nos comentários o que achou. Vou adorar trocar ideia com vocês. Beijos, até o próximo post! 😘😘😘

P.S: A Conquista do Corsário Randall estará disponível para venda em e-book na Amazon a partir do dia 04/04/2019.

Um comentário sobre “Conheça a Série As Irmãs Wymond da Autora Amy Campbell e Confira a Resenha de A Conquista do Corsário Randall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s