Conheça a Série Amores Irresistíveis da Autora Aline Rubert e Confira a Resenha de Um Conde entre Paredes

Um Conde entre Paredes é o terceiro livro (embora Para Sempre Apaixonados venha antes, ele se enquadra melhor na categoria conto, então segue o baile) de Amores Irresistíveis, uma série de romances curtos e gostosinhos que se passam na Inglaterra regencial. Vou deixar a sinopse de todos eles abaixo, juntamente com os links de compra dos e-books na Amazon; e, ao final, deixo minha opinião sobre Um Conde entre Paredes, especificamente.

Amores Irresistíveis

Para Sempre Apaixonados (Resenha aqui)

Sinopse:

Para Christine Rasbury, o amor sempre foi algo real e com o que sonhava, mesmo com as constantes tentativas do irmão de lhe impor os próprios medos e traumas. E quando conheceu Carllos naquela tarde nos jardins, soube que havia encontrado o que esperava. 

Carllos Montrell, irmão mais novo do Marquês de Westburgh e recém-saído do exército, só precisou vê-la uma única vez para saber que Christine era tudo o que sempre buscou, e que faria o que fosse necessário para ficar com ela, mesmo que isso significasse ir contra um dos Duques mais influentes da sociedade. 

Juntos eles irão ver que o amor não é uma luta, mas algo pelo qual vale a pena lutar. 

E quando uma escolha precisa ser feita, Christine terá que decidir entre manter a amizade do irmão às custas de seu amor, ou seguir com Carllos e recomeçarem juntos.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2tRLyQb.

Um Duque Arranjado (Resenha aqui)

Sinopse:

Se existe um título pior que “solteirona”, Melissa Bourne o desconhece. Após oito temporadas falhas ela já havia aceitado que se casar não é algo que faria em sua vida, e por mais que normalmente não se importasse ainda era doloroso ver a irmã mais nova se casar na primeira temporada. 

Enquanto escapava dos olhares no baile de Lady Valbury, acabou por se deparar com um desconhecido nos jardins. Um estranho sedutor, com um beijo que a permitiu conhecer a liberdade de ser desejada, e nunca mais o veria. Ao menos foi o que pensou, antes de na semana seguinte ser pedida em casamento por ele. 

Rannolf Rasbury, o Duque de Hampton, sabia que precisava de herdeiros para seguir com seu título, para isso teria que arranjar uma esposa apenas por conveniência, e quem melhor que a solteirona mais antiga da sociedade, quem ele julgou que aceitaria imediatamente a oferta? Só não contava que ela fosse a garota que beijou nos jardins. 

A união entre um Duque que rejeita o amor e uma sonhadora apaixonada pode soar improvável, mas algumas chamas quando acesas são quase impossíveis de se apagar…

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2TgT71L.

Um Marquês Arrebatado (Resenha aqui)

Sinopse:

O maior medo de Katherine Linton é ser arruinada como a mãe quase foi, e ela seguiu por esse medo a vida inteira. Seus planos eram os mais simples possíveis: debutar, encontrar um cavalheiro de respeito e se casar, como a sociedade mandava. E tudo teria dado certo, se ela não tivesse se encontrado com ele. Em um baile a fantasia, a roupa dos dois se encaixou tão bem quanto seus lábios, os prendendo à um labirinto de emoções novas e confusas. 

Pensamentos confusos é algo de que Oliver Bourne, Marquês de Greystone, entende muito bem. Trinta anos vivendo com uma mente que passava a maior parte do tempo embaralhada, ele se surpreendeu ao encontrar clareza nos olhos daquela garota nova na sociedade e que ainda assim parecia tão antiga em seu coração. 

Ela era tudo que ele poderia querer e ainda mais, mas quando a escolha se torna entre seus medos e paranoias e a chance de ser feliz ao lado dela, os rumos que a vida toma podem deixar a situação bem mais complexa do que parece.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2ITC8Om.

Um Conde entre Paredes

Sinopse:

Nicole Bourbon nunca se importou com riscos ou a própria reputação, não queria se casar em breve e não dava a mínima para o que os outros poderiam dizer dela. Tudo isso, graças a influência de seu melhor amigo, Simon Longmore, o Conde de Sandsore.

Simon era o libertino mais conhecido de Londres, apelidado de “demônio dos olhos azuis” por toda a parte, e a única dama que confiava em ser vista ao lado dele era Nicole, devido ao seu passado. Com uma reputação perigosa, ambos sabiam no que estavam se metendo.

Nunca haviam trocado mais que alguns beijos ocasionais, mas quando a amizade que existia, desde que eram apenas crianças, passa para um novo nível, as coisas podem se complicar de formas inesperadas.

Algumas consequências são mais complicadas que outras e, quando se veem presos um ao outro, por algo além de seu controle, Simon e Nicole precisam aprender a serem mais que amigos, não apenas entre quatro paredes. E o que começou em um corredor, como obra do acaso, pode levá-los a lugares que nunca teriam ousado imaginar…

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2EA0fMB.

Avaliação: ⭐⭐⭐

Antes de tudo, eu preciso dizer que, talvez, por estar tão louca para ler este livro, tenha criado expectativas demais em cima dele e isso tenha me frustrado um pouco, o que pode ter resultado na nota inferior à que dei aos demais da série. Ainda assim, não é de forma alguma um livro ruim, até porque, cada pessoa tem uma experiência distinta com a leitura.

Eu amei demais o começo da história, com Simon e Nicole mantendo a amizade colorida que eu sempre esperei que eles tivessem. Aliás, senti altos calores com estas cenas. Delícia demais estes dois juntos. Acho que poucas vezes encontrei um casal que combinasse tanto. Eles têm uma cumplicidade ímpar, uma amizade que é muito sincera e muito bonita. No entanto, quando certa coisa acontece, senti como se jogassem um balde de água fria sobre mim e acabei me decepcionando com os dois. Além disso, estranhei também a atitude dos pais da Nicole, não achei muito condizente com a época.

Eu sempre gostei muito de grandes amizades que se transformam em amor, é um clichê que duvido que eu enjoe algum dia, mas especificamente no caso de Simon e Nicole, acredito que talvez eles tivessem ficado melhores apenas como amigos mesmo, ainda mais depois de conhecer o John, irmão do nosso mocinho. Não vou negar que shipei muito ele com a Nicole, o amor dele parecia muito mais sincero do que o do Simon, ao menos no sentido romântico. Me apaixonei bastante pelo personagem e não ia me importar se a história dele fosse mostrada em livro próprio.

Simon me passou a impressão de ser um homem “um pouco” egoísta e covarde. Achei um pouco rasa a justificativa pras atitudes dele, não me convenceu muito não. Talvez pudesse ser trabalhado algum trauma, alguma decepção ou algum tipo de transtorno emocional, enfim. Já a Nicole caiu bastante no conceito que eu tinha dela, como mulher forte, decidida quando aceitou tão fácil o vai e volta do Simon em relação a ela. Esperava mais da personagem.

O final da história tornou a me encantar. Sofri bastante com os personagens, achei as cenas muito bem descritas, me emocionaram bastante. Voltei a gostar do Simon e da Nicole juntos, o que diminuiu um pouco da raiva que estava sentindo deles.

Enfim, é isso. Achei um livro mediano, mas que, talvez, com um desenvolvimento melhor ali no meio, onde acontece o que causa atritos entre o casal, a história ficasse mais interessante.

Ah sim, preciso fazer um adendo. Em um dos últimos capítulos, é mostrada uma conversa entre o Simon e outro personagem que, embora não dê certeza, é mostrada de relance sua possível identidade. Estou aqui de dedos cruzados torcendo pra ele ter seu próprio livro. O pouquinho que ele falou já foi suficiente para instigar bastante a minha curiosidade. Vamos ver…

Um comentário sobre “Conheça a Série Amores Irresistíveis da Autora Aline Rubert e Confira a Resenha de Um Conde entre Paredes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s