Conheça a Série Herdeiras da Magia da Autora Jéssica Macedo e Confira a Resenha de A Indomável Lady Bonnie

A série “Herdeiras da Magia” combina com maestria dois dos meus gêneros favoritos: romance de época e fantasia, tornando-se irresistível para mim. Em um reino medieval fictício, bruxos, sereias, lobisomens e diversas outras criaturas convivem em paz com os humanos, embora mantenham sua identidade oculta para evitar problemas com a poderosa Igreja Católica.

Até agora, foram lançados três livros e dois contos. Vou deixar as capas maravilhosas, as sinopses e os links de compra abaixo (lembrando que as versões físicas dos livros podem ser encontradas na editora Portal), juntamente da minha opinião sobre “A Indomável Lady Bonnie”, ao final.

Herdeiras da Magia

A Misteriosa Lady Rosslyn (resenha aqui)

Sinopse:

Rosslyn é uma dama forte e decidida. A magia está em seu sangue e deu-lhe uma ligação muito forte com os animais. No século XIV, ela não tem as pretensões das demais jovens de sua idade: ir a bailes, usar vestidos caros ou mesmo conseguir um bom casamento. Única filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia com a mãe numa cabana na floresta longe dos holofotes e do luxo da nobreza. 

O destino está prestes a fazer Hian cruzar seu caminho. Segundo filho do rei de Marshland, sem pretensões ao trono, é um jovem religioso, romântico e que tem o amor de seu povo, bem diferente do irmão mais velho e do pai, mulherengos e arrogantes. 

Após um grave acidente o príncipe cuidará de Rosslyn e a jovem misteriosa despertará nele sentimentos que nunca sentiu. Aproximar-se do coração dela não será tão simples quanto das mulheres que se atiram em seus pés, mas a convencerá de que seus sentimentos são verdadeiros.

O mesmo destino que os uniu lhes será cruel. No momento em que Hian pretendia anunciar Rosslyn como sua futura esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um compromisso que ele jamais quis, um noivado com a princesa de outro reino, um casamento com uma mulher mais velha e arrogante, mas que fará dele rei.

O casamento arranjado será apenas um dos muitos obstáculos que o destino reserva para o casal. Uma união que parecerá cada vez mais impossível.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2J2N8cr.

Eternamente seu, Lorde William (resenha aqui)

Sinopse:

*** Spin-off de “A Misteriosa Lady Rosslyn” ***

William era um homem apaixonado. Desde o primeiro momento em que colocou os olhos em Rosslyn, soube que a amaria para sempre. Ela era seu grande amor, porém teve que lidar com o amargor de vê-la escolher outro homem, um mortal.

Mas ele era paciente, diante disso, William fez uma promessa: esperaria por Rosslyn, não importava quanto tempo precisasse. E William esperou…

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2UieAnx.

Uma Canção para Lady Thessa (resenha aqui)

Sinopse:

Thessa é filha bastarda do duque de Ardles. Antes de morrer, sua mãe deixou uma carta à rainha pedindo que acolhesse Thessa. Levada por Rosslyn à corte de Marshland, a dama cresceu como uma verdadeira princesa.

Com a promessa do pai de poder escolher um noivo e se casar por amor, ela almeja conhecer o nobre dos seus sonhos, aquele que fará seu coração bater mais forte. Cercada de pretendentes e prestes a completar dezoito anos, ela pensa que o homem certo nunca chegará.

A bela voz daquela que possui a magia no sangue atrairá um jovem conde que estava apenas de passagem. Libertino, prepotente e devasso, Anthony se verá obstinado a tornar a lady mais uma de suas conquistas. Porém, logo ele perceberá que existe muito mais do que apenas atração entre os dois.

Levada a um casamento indesejado pela preocupação do pai com sua honra, ela irá descobrir que o amor sempre esteve diante dos seus olhos, e que Anthony é tudo o que sempre quis. 

Mas sua madrasta, a esposa traída e amargurada, está disposta a fazer de tudo para que Thessa não tenha o seu feliz para sempre.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2EuCipQ.

Uma Noite com Lady Angeline (resenha aqui)

Sinopse:

*** Spin-off de “Uma Canção para Lady Thessa” ***

Angeline é uma dama experiente e decidida, que sabe mais sobre o mundo do que qualquer mortal. Ela foi enviada por Rosslyn para orientar e ensinar Thessa com seus poderes, mas acabou nutrindo um sentimento inesperado pelo irmão mais velho de sua aprendiz. Nessa mágica noite de ano novo, ela e o futuro duque de Ardles revelarão seus sentimentos um ao outro e ao mundo.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2TvDfI0.

Agora sim, posso tratar diretamente da minha lobinha favorita:

Sinopse:

Bonnie é a irmã caçula do conde de Belmont. Uma lady de boa linhagem e nome, mas que nasceu para ser mais do que uma esposa. Ao contrário das demais damas do reino, ela não foi criada para agradar e servir, foi criada para ser uma líder, uma alfa.

Às vésperas do seu aniversário de dezoito anos, seu destino está prestes a se concretizar. Contudo há algo que ela deseja tanto quanto se tornar uma alfa: ter a mente e o coração do homem que sempre amou.
Alec, o marquês de Darlan, nunca se permitiu ver em Bonnie algo além da impetuosa irmãzinha de seu melhor amigo, apesar disso a jovem está disposta a provar que cresceu ou enlouquecê-lo na tentativa.
Levado a participar de um ritual que não podia recusar, Alec terá que confrontar a ideia de que Bonnie se tornou uma bela mulher e aceitar a ligação que sempre existiu entre eles. Porém tê-la não será tão fácil tê-la quando o barão de Miller se tornar um rival determinado a derrotá-lo.

Link de compra na Amazon: https://amzn.to/2Hbs0xP.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Da última vez em que eu a havia visto, Bonnie era apenas uma menina esperta, mas que já sabia bem o que queria: Alec, marquês de Darlan, melhor amigo de seu irmão e um lobisomem, assim como eles. Àquela altura, poderia parecer apenas a paixonite de uma criança, mas já era possível prever que na verdade era o primeiro sinal de algo muito mais forte a caminho.

Antes de falar da história, preciso falar de algo que eu simplesmente adoro: a estrutura matriarcal das alcateias retratadas aqui. Maravilhoso que as mulheres é que sejam as alfas que lideram as matilhas e as responsáveis por transformar humanos em lobos. É um bom contraponto ao machismo que vigorava naquela época e que, direta ou indiretamente, precisa ser retratado nos livros.

O livro começa com Bonnie prestes a completar 18 anos e se tornar uma alfa, apta a começar sua própria alcateia. Para isso, porém, é preciso realizar o ritual da virgem, em que deve acasalar com um lobo macho da matilha de sua mãe. E o escolhido para realizar esta “tarefa” não é outro senão Alec. O marquês está mais dividido do que nunca entre o desejo que sente pela irmã de seu melhor amigo e a culpa pela grande diferença de idade que possuem, mas, nessa noite, todas as suas inibições precisam ser colocadas de lado para que cumpra o que foi designado a fazer. É quando a paixão explode e suplanta todas as dúvidas que o marquês sentia. No entanto, se ele pensa que será fácil fisgar de vez sua lobinha, está muito enganado. Agora que é uma alfa, Bonnie está livre para escolher aquele que ocupará de vez seu coração (ou aqueles que apenas aquecerão sua cama), e não faltam pretendentes adequados a este posto.

Enquanto isso, uma guerra está prestes a se romper no reino de Marshland, quando seus vizinhos, católicos fervorosos, decidem que está na hora do império voltar a ser dominado por um rei cristão, já que, desde que Hian se casou com Rosslyn, a liberdade religiosa passara a vigorar ali. Isso traz certa tensão à história e rende algumas cenas empolgantes de ação, que é algo que eu particularmente gosto bastante.

Esse foi definitivamente o meu livro favorito desta série e da autora em si. A Bonnie é uma personagem maravilhosa, com a força, mas também a delicadeza e a sensibilidade femininas. Gostei de como ela fez o Alec ralar para ficar com ela. Bem feito, quem mandou ele “desdenhar” dela por tanto tempo! Os embates entre esses dois renderam algumas cenas calientes que, Senhor, elevaram a temperatura aqui em casa (se é que vocês me entendem 😏😏😏). Os vilões (na verdade, um vilão específico) causaram alguns problemas também, que agitaram um pouco a história. Enfim, amei demais e recomendo muito o livro!

P. S.: “A Indomável Lady Bonnie” tem um spin-off chamado “Destinada a Lorde Peter” cuja resenha pode ser conferida aqui.

5 comentários sobre “Conheça a Série Herdeiras da Magia da Autora Jéssica Macedo e Confira a Resenha de A Indomável Lady Bonnie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s